Quando se trata de versatilidade, durabilidade e variedade, o plástico é um dos materiais mais valiosos que existem. De acordo com a Society of the Plastics Industry (SPI), “os benefícios do plástico são incomparáveis com qualquer outro material. Ele é leve, facilmente moldável, forte e barato. Sua capacidade de se proteger da contaminação o torna útil em ambientes médicos estéreis, como hospitais.” O problema, é claro, é que quando começamos a fazer nossas próprias sacolas de compras com o material, o mundo enlouqueceu com isso, criando tanto lixo plástico que nosso meio ambiente sufocou e sufocou como resultado. como consumimos e desperdiçamos, quanto o material usado torna as sacolas plásticas um problema tão grande, por isso precisamos olhar para os dois lados da história.
Bom
Primeiro, existem algumas maneiras pelas quais as sacolas plásticas podem ser usadas de forma sustentável. Há uma tendência crescente na moda de acessórios e até roupas feitas com sacolas plásticas recicladas – são mais uma pequena novidade de mercado no momento, mas se uma empresa investir muito dinheiro nisso, podemos resolver alguns dos problemas do aterro sanitário em um piscar de olhos. Em segundo lugar, diz-se que a fabricação real de sacolas plásticas consome menos energia do que seus primos de papel. De acordo com o site Biofuels Watch, “sacos de plástico podem ser derretidos e remodelados, e mais tarde podem ser remodelados e transformados em madeira plástica para uso em coisas como bancos de parque e material para cercas”. Então aí. Nem tudo ruim.
O mal
Dito isto, os sacos de plástico são produzidos a partir de gás natural, que não é renovável, pelo que consomem recursos desde o início. Acrescente a isso que a maioria das sacolas plásticas acaba em aterros sanitários, o que tem um efeito prejudicial em tudo, desde a vida selvagem ao redor, ecossistema e nossa saúde geral.
O feio
“As sacolas plásticas não são biodegradáveis, o que significa que não podem ser decompostas em seu estado orgânico natural. Mesmo sob condições ideais, elas se fotodegradariam em um período de 500 a 1.000 anos.” Diga o relógio dos biocombustíveis. “Isso significa que os resíduos plásticos permanecem em nosso ecossistema geral por muito tempo e também significa que cada pedacinho de plástico produzido desde a sua criação, há mais de 50 anos, ainda está conosco. Isso equivale a uma enorme quantidade de resíduos plásticos.” .
Embora o plástico em si não seja o único problema, é claro que precisamos encontrar outros materiais e consumi-los de maneira mais sustentável. No entanto, nem tudo são más notícias para as empresas. Muitas empresas embarcaram no trem sustentável e estão criando sacolas promocionais reutilizáveis com sua marca. Assim, quando as pessoas usarem suas sacolas promocionais para fazer suas compras, você terá criado uma propaganda ambulante, o que é bom para o nosso planeta!
Última atualização em 26 de dezembro de 2022