A história do reparo automotivo: por que precisamos de técnicos qualificados no setor de reparo de colisões

A história do reparo automotivo: por que precisamos de técnicos qualificados no setor de reparo de colisões

Visão geral do histórico do veículo

  • Já não os fazem como antigamente.

os primeiros carros

  • Os primeiros automóveis nada mais eram do que um buggy e um motor (geralmente consertados por ferreiros e carpinteiros. Esses carros eram muito caros, que só os ricos podiam pagar)
  • O Modelo T foi o primeiro carro de produção em massa em uma linha de montagem em 1908 (a visão da Ford era produzir um carro acessível que a pessoa comum pudesse comprar)
  • O Modelo T veio em preto apenas para manter os custos baixos. (O preço caiu assim que a linha de montagem foi simplificada, mas em 1908 o custo de um Modelo T começou em $ 825. Em 1913, o custo do carro foi reduzido para $ 550.)

carros nos anos 60

Os carros eram feitos da mesma maneira básica até a década de 1960

  • Corpo sobre quadro
  • Tração traseira (mesmo conceito, mas os carros eram muito grandes, volumosos e pesados)

Exceto que as pessoas nos anos 60 queriam SPEED! Eles conseguiram isso com Big Block Motors, que criou muita potência. (O nascimento de Hotrods, Rat Fink, Flames e Pin Striping).

carros nos anos 70

  • O governo impõe leis rígidas sobre economia de combustível e controle de emissões
  • Os clientes exigiam carros com maior economia de combustível
  • Novas leis e demandas dos clientes desencadearam a explosão automotiva de ideias de engenharia e mudanças na indústria automotiva

Mudanças para atender a solicitações e leis

  • Carros menores e motores menores
  • Aerodinâmica (aumento do consumo de combustível)
  • Carros mais leves com diferentes materiais e designs
  • Mais áreas endurecidas criadas durante a formação do painel (linhas do corpo)
  • Segurança

Construção de rodovia interestadual + Limites de velocidade mais altos + Mais carros de alto desempenho = Batidas e mais

Mortes por acidentes automobilísticos

Leis federais foram aprovadas para regular a segurança. Essas leis incluíam:

  • Instalar cintos de segurança
  • Para-brisa de vidro de segurança
  • Encosto de cabeça
  • Em 1979, foi introduzido o primeiro airbag do condutor
  • Airbags são obrigatórios em carros de passageiros fabricados após 1990
  • Caixas de Torque Unibody: Permite torção e aperto controlados
  • Zonas de esmagamento: Feito para entrar em colapso durante a colisão (para atuar como um amortecedor, absorvendo o impacto)

carros modernos

  • Partes de fibra de carbono
  • peças de alumínio
  • Mais peças de plástico
  • Aço de alta resistência
  • aço boro
  • Construção de corpo único
  • Construção de estrutura de espaço
  • Computador
  • Carros híbridos

Agora eles ainda têm máquinas que vão dizer quando você está perdido, para onde virar, Parallel Park para você.

Conclusão

Embora os carros modernos pareçam baratos e perigosos, na verdade eles são projetados para esmagar ou desmoronar, transferindo energia ao redor do compartimento de passageiros com mais força para proteger os passageiros de ferimentos.

Há muito mais danos em carros modernos em uma colisão do que em veículos mais antigos, o que dá a impressão de que eles “não fazem mais como antigamente”. No entanto, na verdade, são os carros que sofrem o impacto, e não os passageiros.

A lição é projetada para dar a você um pouco de história, mas também para apontar que apenas um martelo, um carrinho e algumas chaves inglesas não consertarão os carros de hoje. Precisamos de pessoal altamente qualificado reparação de colisão e técnicos automotivos para consertar os veículos de hoje.

Última atualização em 1 de janeiro de 2023

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