Transformação Solidária: Lindal produz escudos faciais sustentáveis para combater o coronavírus


Lindal Converte Equipamentos de Fabricação de Aerossol para Produzir Escudos Faciais Sustentáveis e Necessários na Luta Contra o Coronavírus

Lindal Group, especialistas internacionais em embalagens de aerossol, sediados na Alemanha, transformaram parte de seus equipamentos de fabricação em seu site de produção francês para produzir escudos faciais vitais que serão doados gratuitamente aos trabalhadores essenciais locais na França. (Lindal fez sua entrada nos EUA em 2000 e mudou para sua nova instalação de última geração de 100.000 pés quadrados em Columbus, Indiana, em 2018.)

Levou menos de uma semana para a equipe de P&D da empresa em seu Centro de Inovação Global em Val de Briey e equipe de produção projetar e modificar algumas linhas de montagem selecionadas e iniciar a produção diária de 1.000 escudos faciais.

Inicialmente criados utilizando tecnologia de impressão 3D, os escudos agora são moldados por injeção utilizando plásticos reciclados provenientes dos resíduos de produção da própria Lindal, tornando-os sustentáveis, bem como vitais. “O clipe de cabeça, que é criado em nossas máquinas de moldagem por injeção, usa um PP padrão feito predominantemente de material reciclado. O escudo facial que é anexado ao clipe é feito de uma folha de PVC padrão”, disse o gerente de produto júnior, Joe Tyrrell, ao PT.

A montagem final das máscaras é feita manualmente, sendo a parte mais demorada do processo. Alguns funcionários dedicados estão até mesmo completando a montagem em seu próprio tempo para garantir que o maior número possível de escudos faciais esteja disponível.

Considerados um tipo valioso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para trabalhadores essenciais, os escudos faciais agora estão em produção em massa, com a primeira doação de 100 máscaras feita aos bombeiros locais no final de abril e um total de mais de 4.000 escudos entregues aos trabalhadores essenciais até o momento. Para garantir a alocação contínua e apropriada dos escudos e priorizar as demandas com base nas necessidades críticas, a Lindal se associou à Autoridade de Saúde local, ARS (Agence Régionale de Santé), que centralizará todas as solicitações de doação e coordenará a distribuição.

Internamente, a Lindal garantiu que todos os funcionários estejam equipados com EPI completo, incluindo os novos escudos faciais, para que possam continuar o trabalho essencial que estão fazendo. Em fábricas e escritórios da Lindal na França e em todo o mundo, rigorosos controles de higiene adicionais, distanciamento social e trabalho em home office também foram introduzidos.

Para aumentar o volume de produção de máscaras e proteger ainda mais a comunidade do COVID-19, a Lindal está oferecendo compartilhar seus designs CAD de impressão 3D e moldagem por injeção com outras empresas que também queiram produzir os escudos.

Última atualização em 2 de março de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Segurança alimentar e energética: como o agronegócio do Brasil se tornará líder mundial

Next Article

ATEG transforma vidas: Salumeria Nonno Luigi recebe Selo ARTE




Related Posts