Tijoleira de plástico da vida a pavimento no Egito

A start-up egípcia, TileGreen Khaled Raafat à Reuters, quer transformar mais de 5 mil milhões de sacos de plástico em tijoleira para pavimento. Segundo a empresa, os tijolos com esse material são mais resistentes do que com cimento. Com isso, também se enfrenta o descarte incorreto de resíduos, dando outro destino e utilidade a eles.

Segundo o co-fundador da TileGreen Khaled Raafat à Reuters, o objetivo é que até 2025, se tenha reciclado mais de 5 mil milhões de sacos de plástico.

Leia mais:

A princípio, na fábrica da empresa, localizada nos arredores do Cairo, os trabalhadores transportam grandes barris carregados com resíduos de plástico misturados para serem derretidos e comprimidos. 

Assim, a tijoleira que é feita ali são depois vendidos a empreiteiros e empresas de construção para utilização em pavimentação exterior.

tijoleira

Descarte incorreto no mediterrânio

Sobretudo, o Egipto é um dos maiores responsáveis pelo descarte incorreto na região mediterrânica.

Isto é, são cerca de 74.000 toneladas de resíduos plásticos vagando de forma desnecessária na região. De acordo com um relatório de 2020 da União Internacional para a Conservação da Natureza, uma organização sem fins lucrativos. 

Isso porque, os resíduos plásticos são frequentemente descartados na rua, despejados em lixeiras ou queimados.

O país do Norte de África, que acolheu a cimeira climática COP27 das Nações Unidas em Novembro último, tem incentivado nos últimos anos a utilização de plásticos que possibilitem a sua reutilização, em várias províncias.

Dessa forma, a ministra do Ambiente, Yasmine Fouad, disse à Reuters na COP27 que o governo está trabalhando com os supermercados para proibir os plásticos de utilização única até meados de 2023 e pretende proibi-los a nível nacional até 2024.

Assim, ela acredita impulsionar o uso de plásticos reciclados e recicláveis. A fim de promover a conscientização da população nessa região.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Última atualização em 9 de abril de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Loja de plástico, Tampinha da inclusão e Plástico que vira combustível

Next Article

BSA prioriza individualidade de cliente para produção de produto




Related Posts