Seminário da ABIMAQ destaca a relevância do marketing industrial

O Seminário de Marketing Digital na Indústria (SMDI)

O SMDI, realizado pela ABIMAQ, tem como objetivo aprofundar temas relevantes, especialmente para o marketing industrial. O evento acontece hoje (22) na sede da entidade em São Paulo. Esta é a quinta edição do evento, que terá aproximadamente oito horas de conteúdo.

Os palestrantes e as novas tendências do marketing

A princípio, foram convidados renomados palestrantes que irão abordar as novas tendências do marketing. Serão discutidas as principais estratégias de vendas e os desafios enfrentados pelas empresas da indústria na busca por maior produtividade e melhoria do relacionamento com o cliente.

A evolução do SMDI e sua repercussão

Lariza Pio, diretora executiva de comunicação e marketing da ABIMAQ e uma das idealizadoras do SMDI, destaca o crescimento e sucesso do evento desde a primeira edição. Segundo ela, ao longo do tempo o SMDI se tornou um canal assertivo de disseminação de conteúdo relevante, abordando não apenas o marketing, mas também outros temas relacionados.

“Percebemos que a indústria carecia de informações atualizadas sobre o universo do marketing, por isso tínhamos o objetivo de levar conhecimento aos nossos associados e oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento dos departamentos de marketing e vendas das indústrias”, afirma Pio.

Foco em vendas e estratégias nas mídias sociais

Este ano, o SMDI também enfoca a área de vendas das empresas e como aprimorar suas estratégias, além da divulgação nas mídias sociais. O objetivo é otimizar o funil de leads para que os departamentos de marketing e vendas possam trabalhar de forma colaborativa.

Seminário de Marketing

O que esperar da quinta edição do SMDI?

Segundo a executiva, em todas as edições são selecionados temas e palestrantes atualizados para o evento, priorizando especialistas em cada assunto e que estejam em dia com as tendências do mercado. Em 2023, será abordado o conteúdo de marketing industrial e sua aplicação para as vendas.

Pio enfatiza que essa intersecção entre marketing e vendas é fundamental para acompanhar todas as etapas que o cliente percorre, desde o primeiro contato com o produto ou serviço até as estratégias de pós-venda e fidelização.

O evento é aberto a todos que desejam entender mais sobre o marketing voltado para a indústria e outros aprendizados relacionados que são importantes para o crescimento pessoal e profissional, agregando valor para diversas áreas do conhecimento.

Pio finaliza: “Hoje, o SMDI oferece um conteúdo completo para que os participantes possam sair do evento com muitas ideias para aplicar em suas empresas após um dia de imersão e aprendizado”.

Serviço

Evento: 5ª edição do SMDI – Seminário de Marketing Digital na Indústria

Onde: Sede da ABIMAQ – Av. Jabaquara, 2.925, Mirandópolis, São Paulo

Quanto: R$ 148,90 (associados ABIMAQ) e R$ 248,90 (público geral)

#Seminário #ABIMAQ #traz #importância #marketing #industrial

Última atualização em 31 de agosto de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Drex: Como o novo real digital pode impactar a indústria?

Next Article

ADIRPLAST: ética como base para o crescimento no mercado de plásticos




Related Posts