A ROMI, empresa líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, apresenta sua nova linha de injetoras para plásticos na Feira Plástico Brasil 2023, que acontece entre os dias 27 a 31 de março, na São Paulo Expo.
Mauricio Lanzellotti Lopes, Diretor de Comercialização, afirma estar positivo e esperançoso com a participação no evento. “Estamos confiantes em podermos mais uma vez apresentarmos ao mercado nossa tecnologia, principalmente com o lançamento de uma nova linha de máquinas”.
Para o diretor de comercialização, o evento reforça a participação no mercado de injeção de plásticos e oferece à indústria uma linha mais versátil e adequada à necessidade do setor, tanto nacional quanto para o mercado externo.
Além disso, a empresa segue mais um ano como patrocinadora do evento e terá um estande de 500m², onde serão exibidos 6 equipamentos, sendo duas máquinas sopradoras e quatro injetoras para plásticos.
Leia mais:
Sobre os destaques para exposição
A princípio, a ROMI irá apresentar as sopradoras ROMI P 5L e ROMI C 5TD. Lopes, ressalta “a ROMI P 5L é uma sopradora por extrusão contínua desenvolvida para sopro de frascos de até 5 litros”.
Além das máquinas para plásticos, a ROMI também irá apresentar um Centro de Usinagem Vertical, modelo ROMI D 800 – Nova Geração, equipamento de alta performance e produtividade, principalmente trabalhos de ferramentaria e fabricação de moldes.
Segundo Lopes, a máquina possui programador de Parison com 512 pontos de perfil e controle independente da temperatura nas zonas de aquecimento do cabeçote. Assim, tendo opção de rebarbação automática, extrator de peças e aplicação de view-stripe.
Já a sopradora ROMI C 5TD, também funciona por extrusão contínua, porém se diferencia por ter mesa dupla para alta produtividade.
A máquina se destaca pela área de molde maior e força de fechamento elevada. “Uma vez que, possui rebarbação automática e extração de peças standard, contando também com programador de Parison com 512 pontos de perfil e controle independente das temperaturas nas zonas de aquecimento do cabeçote”, explica.
Além disso, sobre as novas injetoras, são máquinas que trarão ganhos significativos em espaço entre colunas, produtividade e economia de energia.
Espaço perfeito para novos negócios
De acordo com Lopes, a geração de negócios e apresentação de produtos na Feira Plástico Brasil, costuma gerar resultados significativos ao longo do ano para a ROMI.
Isso porque, “é a oportunidade de clientes se conectarem com a marca e com os produtos. Mesmo que a projeção de investimento seja para o futuro, o cliente pode conferir de perto se o equipamento é ideal para sua aplicação”.
Ainda nesse sentido, ele ressalta que “desde 2022, quando retomamos nossa participação em eventos presenciais, sempre obtivemos excelentes resultados. Acreditamos que o público está ansioso para conferir de perto as novas tecnologias e equipamentos ROMI, o que nos proporciona ótimos negócios”.
E finaliza que a expectativa é que esta tendência se mantenha e que os eventos presenciais permaneçam como canal de comunicação e conexão com nossos clientes.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
Última atualização em 29 de março de 2023