Portfólio de Compostos de PP Reforçados com Fibra de Vidro Sem Halogênio
Uma série de compostos de PP retardantes de chama sem halogênio oferecidos como uma solução de baixa densidade com um nível de desempenho que se aproxima de alguns plásticos de engenharia para aplicações em indústrias automotivas, elétricas e eletrônicas, construção civil e eletrodomésticos, é a mais recente adição ao portfólio de compostos de PP especializados oferecidos pela SABIC, com sede em Houston.
Novas Adições à Família de Compostos SABIC FR PP
Na nova família de Compostos FR PP da SABIC estão incluídas três classes reforçadas com fibra de vidro curtas com 15%, 25% e 30% de teor de vidro, e duas classes reforçadas com fibra de vidro longas de Stamax com 30% de teor de vidro. Esses compostos FR-PP possuem uma combinação de processabilidade, boas propriedades mecânicas e elétricas, bem como uma classificação de baixa inflamabilidade. Esses compostos cumprem o padrão de resistência à chama UL94 V0 em espessuras de 1,5 mm a 3,0 mm, e alcançam uma temperatura de ignição da resistência à fiação (GWIT) acima de 800°C com uma espessura de 0,8mm. Seu Índice de Acompanhamento Comparativo (CTI), uma medida da segurança elétrica de peças isolantes, é de 600V – a classificação mais alta concedida.
Benefícios dos Compostos de PP Halogênio-Livre
Os compostos de PP FR halogênio-livre da SABIC complementam os compostos de PS, ABS e PBT retardadores de chama da SABIC, e podem potencialmente substituir nylons 6 e 66. Eles demonstraram oferecer melhor resistência à hidrólise do que nylons, o que pode se traduzir em maior estabilidade dimensional, e relatadamente oferecem melhor resistência química do que polímeros amorfos, bem como um CTI mais alto.
Aplicações na Indústria Automotiva
No setor automotivo, esses novos compostos de PP FR podem ser usados em uma variedade de aplicações, especialmente componentes de veículos elétricos, como carcaças e tampas finais para baterias, peças estruturais e sistemas de carregamento de VE. No caso de um pacote de bateria de 48 volts para um veículo híbrido elétrico leve (mHEV), esses compostos são adequados para o invólucro, sistema térmico e dutos de ar, o que pode permitir um design mais compacto e leve. Para sistemas de bateria de VE maiores, como os encontrados em um veículo elétrico a bateria (BEV), esses compostos podem ser usados para componentes da bateria, como o invólucro, módulos e outras peças estruturais e potencialmente contribuir com até 10% de economia de peso em uma base de componentes, ao aumentar a densidade de energia em até 15%.
Última atualização em 23 de fevereiro de 2024