Com recorde de visitantes, a maior feira internacional do plástico, a Plástico Brasil 2023, reuniu cerca de 800 marcas expositoras que relataram saldo positivo com a participação no evento. Entre captação de novos empreendimentos e vendas, a feira gerou negócios importantes para empresas da indústria.
Como para a Super Finishing, empresa de revestimentos, que tem sua participação na feira descrita como um grande sucesso. “Tivemos a oportunidade de conhecer novos clientes e estabelecer novos contatos de negócios, além de aprender com grandes empresas que estavam expondo seus produtos e serviços”, declarou Alberto Araújo, diretor da empresa Super Finishing
Agora, a expectativa da empresa é voltada para vendas após o evento. “Com o grande número de visitantes interessados e o interesse demonstrado por nossas soluções de tratamentos de superfícies, a expectativa que fica é essa”.
Leia mais:
Além disso, para o diretor da empresa, o aprendizado obtido com as outras empresas participantes da feira ajudará a Super Finishing a continuar melhorando e aprimorando seus serviços.
O diretor completa: “Agradecemos a todos que visitaram nosso estande na Feira Plástico Brasil, incluindo nossos clientes ativos. Esperamos poder trabalhar juntos em um futuro próximo para proteger as superfícies dos equipamentos de nossos clientes com muito carinho e excelência.”
Assim como para a Super Finishing, a Krisoll, distribuidora de resinas, a grande expectativa é no retorno pós feira.
Gustavo Nascimento, CMO da Krisoll, acredita que a exposição na feira proporcionou uma excelente oportunidade para apresentar as soluções e tecnologias da empresa.
O CMO destaca: “Após a feira, esperamos fortalecer nossos relacionamentos com nossos clientes e parceiros existentes, além de estabelecer novas conexões com potenciais clientes e parceiros. Acreditamos que a exposição na feira nos ajudará a expandir nossa presença no mercado e a desenvolver novos negócios em toda a indústria”.
Além disso, a Krisoll se baseará nos feedbacks dos visitantes sobre seus produtos e soluções, bem como sobre as necessidades e demandas do mercado para “continuar a desenvolver soluções inovadoras e aprimorar nossos produtos existentes”.
E já para Francielo Fardo, diretor da Colorfix, o volume de visitantes foi muito interessante. Isso porque, a Plástico Brasil 2023 recebeu cerca de 51 mil pessoas durante os cinco dias de evento.
Fardo enfatiza que: “Percebemos um mercado ávido por nossas novidades ligadas à sustentabilidade, nossa marca Revora, que foi um dos grandes temas entre nossos clientes”.
Bem como as cores que foram desenvolvidas com estudos relacionados ao comportamento do consumidor, nossos catálogos de Cores & Tendências e as novas cores Marble.
O diretor ainda afirma que: “Certamente teremos bons negócios em decorrência da Plástico Brasil”.
Público nacional e estrangeiro
André Luís Lavignati, diretor da TRIA Brasil, destaca o grande número de visitantes recebidos no estande da empresa. Segundo ele, foram públicos do Brasil, Argentina, Perú, Colombia, Chile, Paraguai e Equador.
Lavignati comentou que: “A qualidade dos visitantes foi de alto nível, não somente curiosos, porém pessoas realmente interessadas em nossos equipamentos e decisores do processo”.
Dessa forma, ele afirma ter realizado negócios durante a feira e “ainda estamos emitindo as propostas solicitadas durante o evento, que devem gerar mais negócios”.
Em alguns momentos, nem foi possível atender a alguns visitantes, pois o estande estava em sua capacidade máxima, finalizou afirmando o diretor.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
Última atualização em 2 de maio de 2023