O projeto de investimento em inovação para o agronegócio
Investimentos em tecnologia e inovação para o agronegócio
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola, se reuniu com Jennifer Chen, CEO da JC Capital, para estudar a viabilização de investimentos em tecnologia e inovação para o agronegócio. O objetivo da reunião foi avaliar as possibilidades de captação de recursos com bancos e países estrangeiros para auxiliar pequenos e médios agricultores a tornar suas operações mais produtivas e sustentáveis.
Oportunidades no setor agrotecnológico
Jennifer Chen, profissional destacada na área de investimentos, explicou que o Brasil está em destaque no mundo todo e as oportunidades do setor agrotecnológico são excelentes. A empresária, que esteve presente no Investment Forum Saudi Brazilian, evento que discutiu os interesses sauditas nos produtos brasileiros e as possibilidades de investimentos no agronegócio, ressaltou que a JC Capital também atua como uma Agro Banker, facilitando a obtenção de linhas de crédito em mais de 20 instituições financeiras.
Parceria com a Embrapa e a Embraer
O secretário Guilherme Piai destacou que o projeto visa criar um corredor tecnológico com a Embrapa e a Embraer, já que 50% das agritechs estão no Estado de São Paulo e a Apta possui 500 pesquisadores disponíveis. O objetivo é reinvestir em pesquisa por meio de royalties e transformar a pesquisa brasileira em inovação.
Importância do agronegócio brasileiro
Jennifer Chen ressalta que o agronegócio é o maior setor da economia brasileira e, com os avanços tecnológicos, tem se tornado um dos principais polos de inovação. Além de exportar alimentos, o Brasil também exporta tecnologias. O interesse de empresas privadas e do mercado externo mostra a importância das parcerias para a segurança alimentar global, como é o caso da Arábia Saudita.
Soluções tecnológicas, sustentáveis e eficientes
A parceria entre o Governo de São Paulo, instituições públicas, acadêmicas e organizações privadas visa criar um ecossistema para fomentar soluções mais tecnológicas, sustentáveis e eficientes para pequenos e médios produtores. Fundos como o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) e o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) estarão envolvidos no projeto.
Sobre Jennifer Chen
Jennifer Chen possui vasta experiência na indústria da moda, mercado de luxo e destaque no ramo imobiliário. Atualmente é fundadora e CEO da JC Capital. Com formação em Business Administration na Lynn University, na Flórida (EUA), ela conecta empresas e investidores, sendo reconhecida como uma das mulheres mais conceituadas do setor. Jennifer também atua como sócia de fundos de investimentos para startups e é conselheira de diversas empresas do segmento. Recentemente, tornou-se sócia da Brand Concept, empresa que representa marcas icônicas em projetos imobiliários.
Sobre a JC Capital
A JC Capital é uma empresa que atua na captação de recursos, tanto com instituições financeiras nacionais quanto internacionais. Seu foco está nos setores de agronegócio, hotelaria, infraestrutura, indústria, tecnologia e construção civil. A empresa oferece uma equipe de estruturação de negócios que seleciona o fundo mais adequado ao perfil dos clientes, possibilitando operações com taxas de juros anuais, prazos de pagamentos e carências favoráveis, sempre agindo de forma transparente, ética, segura e sustentável.
#Parceria #entre #Governo #São #Paulo #Capital #busca #alavancar #investimentos #para #agronegócioÚltima atualização em 5 de dezembro de 2023