Óculos, Embalagem e Pneus recicláveis

Óculos de reciclados

Chilli Beans

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, anuncia uma nova gama de produtos para sua coleção eco-friendly, a Chilli Beans ECO. A linha é produzida com matéria-prima reciclada.

A princípio, lançada em 2021, a coleção se tornou parte do portfólio fixo da marca e reforça o compromisso da Chilli Beans em investir na tecnologia e preservação do meio ambiente, mesclando moda, sustentabilidade e qualidade. 

Nesse sentido, a projeção é que em 2025 todos os produtos da marca sejam produzidos a partir desses materiais.

Sobretudo, a proposta da linha é trazer designs conceituais e inovadores por meio da utilização de materiais orgânicos, reciclados e biodegradáveis. Um dos destaques mais inusitados vai para o óculos feito a partir do capim prado.

Essa coleção se une às várias iniciativas ecológicas já trabalhadas pela marca. No ano passado, a Chilli Beans lançou a coleção SOS Mata Atlântica, em colaboração com a ONG de mesmo nome.

Parte da renda obtida com a venda dos produtos foi revertida para projetos de conservação e restauração do bioma, além de serem plantadas mais de 2 mil mudas de árvores. 

Além disso, outra iniciativa também lançada no ano passado foi o Eco Chilli, estilo de loja modular, em formato de contêiner, que utiliza energia solar e é feita a partir de plástico reciclado. 

Hoje, a marca conta com 2,5 milhões de cases produzidos com material reciclável.

A Nescafé, marca de cafés, apresenta novas embalagens para lotes profissionais. A transformação passou por retirar o alumínio da anterior embalagem, tornando-a mono-material, em plástico 100% pronto a ser reciclado e a garantir a segurança e a qualidade do café. O novo material é considerado uma opção mais favorável à reciclagem.

Dessa forma, a Nestlé assumiu o compromisso de, até 2025, mais de 95% das embalagens serem reutilizáveis ou recicláveis, conscientes de que o foco será sempre atingir os 100%. 

Através deste compromisso, a empresa está a dar o seu contributo para com o pacto português para os plásticos – do qual é membro fundador. 

Para Ana Leitão, brand manager de Nescafé grão, esta simplificação das soluções de embalagem vem contribuir para alcançar este objetivo, caminhando para um uso mais eficiente destes materiais.

Ela finaliza dizendo que: “A par do progresso no âmbito das preocupações ambientais a que a Nestlé se propôs, a renovação da imagem é para nós um ponto fundamental porque veio colocar a Nestlé e Nescafé um passo mais perto de cumprir o objetivo de ter todas as embalagens recicláveis ou reutilizáveis.”

Pneus 100% recicláveis

A Continental, se comprometeu a adorar cada vez mais matérias-primas sustentáveis em seus produtos. De acordo com a empresa, em 2050 todos os pneus da empresa serão feitos de materiais 100% recicláveis.

Um desses são as garrafas plásticas descartáveis. Segundo a empresa, com elas dá para fazer um fio específico de poliéster, que é utilizado na carcaça do pneu. 

Dessa forma, dependendo do tipo e do tamanho da peça, são necessárias de 9 a 15 garrafas. 

Além disso, elas também são uma alternativa mais eficiente de energia para a captura do poliéster.

Conforme o Chefe de Sustentabilidade da Continental, Claus Petschick, o objetivo da empresa é atuar com novas tecnologias. 

Ele finaliza explicando que: “Isso abrange tudo. Ou seja, desde a origem e o fornecimento de materiais até a reutilização e reciclagem dos pneus”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Última atualização em 18 de março de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Você conhece o plástico que vira adubo

Next Article

Reciclagem na sapucaí entra para livro de recordes




Related Posts