Nova Máscara de Saúde Lavável à Base de PE Produzida Via Termoformação: Proteja-se com Estilo!

Article Title

Unique Thermoformable Health Mask

Um exclusivo protetor de saúde termoformável com uma casca de PE e filtro substituível do tipo HEPA com algum material de barreira adicionado a cada lado foi desenvolvido como uma alternativa às máscaras N95 de PP fundido pela Orbis (bioaid.us), Mill Valley, Califórnia. O co-fundador e co-inventor Marcus Hays iniciou a Orbis para desenvolver sistemas de tração elétrica nas rodas para fabricantes de automóveis, como o sistema patenteado Ring-Drive composto por roda, freio e motor. Hays afirma ter optado temporariamente por desenvolver máscaras de saúde após uma avaliação dos materiais disponíveis, como a folha de PE, que é abundante e familiar para muitas empresas de termoformação de plásticos.

Parceria para Fabricação

A Orbis está disposta a fornecer ferramentas, moldes e instruções de fabricação para empresas de termoformação interessadas que participem de um programa de royalties de licença “nominal”. Hays explica que inicialmente optaram por lançar as máscaras BiOAID com parceiros de fabricação baseados em contratos para garantir um produto totalmente validado e eficaz no lançamento.

Certificação N95

Embora ainda não certificadas como N95, Hays espera que em breve o sejam. “Pretendemos mudar para acordos de licenciamento em 45 dias, momento em que teremos um entendimento muito mais profundo do mercado, de nossos clientes e das necessidades de nossos licenciados. Os termoformadores têm um papel crucial a desempenhar para ajudar a proteger a saúde e os meios de subsistência das pessoas, e uma taxa de licenciamento nominal que sirva como um gatilho econômico para que essa indústria entre rapidamente no mercado de máscaras é uma forma de o mundo voltar à normalidade mais cedo do que tarde.”

Materiais Utilizados

No que diz respeito aos materiais utilizados, Hays afirma que analisaram tanto a disponibilidade da cadeia de suprimentos quanto a flexibilidade dos materiais, que influenciam diretamente o conforto e o desempenho da vedação facial – este último sendo crucial para os padrões do NIOSH e da FDA. Como tal, as conchas de máscara BiOAID atuais são produzidas a partir de folhas de LDPE e PVDF. “No entanto, estamos planejando usar PET para o clipe de retenção do cartucho do filtro. Isso não exigirá mais do que um par de etapas de fabricação de rebaixos para manter baixo o custo de fabricação.”

Filtro HEPA

Quanto ao material utilizado no filtro do tipo HEPA da máscara, Hays afirma que qualquer material classificado como HEPA ou MERV13 (comum em sacos de aspirador de pó e fornos e normalmente feito de fibras de vidro de borosilicato ou fibras de PP unidas com até 5% de aglomerante de acrílico) foi demonstrado ser quase tão eficaz quanto um N95 de PP fundido derretido. O material HEPA é considerado um meio relativamente eficaz para capturar vírus – especialmente se o vírus estiver ligado a partículas transportadoras maiores, como muco aerosolizado ou saliva. Hays acrescenta: “A máscara BiOAID tem a vantagem de um filtro substituível, que pode ser feito de muitas variações de filtros conhecidos e eficazes. Isso ajuda a garantir que o fornecimento de filtros seja equivalente ao fornecimento de conchas de máscaras termoplásticas, para acompanhar a demanda pela BiOAID. Importante, considerando o quão imprevisível é a obtenção de materiais neste momento.”

Design e Utilização

A parte frontal da concha da máscara BiOAID é perfurada com orifícios de respiração revestidos por um quadrado de dois polegadas de material de filtro de ar HEPA comum. Importante ressaltar que a máscara BiOAID pode ser lavada com sabão e água ou na prateleira superior da máquina de lavar louça, ao contrário dos respiradores N95 convencionais. Essa reutilização deve ajudar a reduzir o custo efetivo, que Hays disse estar em linha com outros respiradores N95 quando produzidos em volume.

Questionado se os buracos na máscara são formados como parte de um processo de acabamento em linha ou de cortar na próxima etapa, Hays diz que inicialmente a produção interna dependia de cortar na próxima etapa. “No entanto, estamos agora estabelecendo contratos com fábricas capazes de expandir a produção, o que acrescentará significativa sofisticação e eficiência. No entanto, desenvolvemos e fabricamos moldes e métodos de corte e moldagem para permitir que nossos parceiros de contrato cheguem ao mercado mais rapidamente.”


#Washable #PEBased #Health #Mask #Produced #Thermoforming

Última atualização em 6 de março de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Angus de 16@ com 16 meses! Novilhas de carcaça impressionante chamam a atenção em MT

Novilhas de carcaça impressionante: veja fotos de Angus com 16 meses em MT

Next Article

Renderizações vazadas mostram o iPhone SE 4 com tela maior, porta USB-C e sem botão Home




Related Posts