Moradia sustentável: Projeto transforma resíduos plásticos em carvão e bio-óleo para uma loja com plástico reciclado.

Um novo tipo de moradia sustentável feita de plástico reciclado

As Eco Sustentáveis estão se tornando uma alternativa inovadora para comunidades periféricas. Essas casas são construídas a partir de blocos de plástico reciclado e cada unidade contribui para recolher cerca de duas toneladas de resíduos.

A primeira casa sustentável entregue em São Paulo

A primeira casa desse tipo foi entregue em Carapicuíba no segundo semestre de 2023. O projeto prevê a entrega de pelo menos cinco casas do mesmo modelo este ano.

Durabilidade e rapidez de montagem

As casas sustentáveis se destacam pela durabilidade, com vida útil de até 20 anos, e pela rapidez de montagem, com a estrutura sendo erguida em até 15 horas. Os blocos de plástico se encaixam facilmente, semelhantes às peças de Lego, o que permite que a casa seja entregue completamente pronta em apenas 10 dias.

Condições de moradia segura para famílias

O gerente Social da Teto no Brasil destaca que essas casas oferecem condições para que famílias saiam do chão de terra batida e barracos de madeira e migrem para uma moradia segura.

Cobertura sustentável feita de telhas recicladas

Além disso, a sustentabilidade também se estende à cobertura das casas, que é feita com telhas recicladas advindas de caixas de leite e creme dental. Isso contribui para a redução do desperdício e a utilização de materiais reciclados.

Pesquisa na UFES transforma resíduos plásticos em carvão e bio-óleo

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está conduzindo uma pesquisa inovadora que transforma resíduos plásticos em carvão e bio-óleo. O projeto recebeu o segundo lugar no Prêmio Biguá de Sustentabilidade em 2023.

Novos produtos e geração de renda através da reciclagem

O objetivo desse projeto premiado é não apenas tratar os resíduos plásticos, mas também gerar novos produtos e oportunidades de renda através da reciclagem. A co-pirólise de materiais orgânicos, como madeira e garrafas PET, é o foco dessa pesquisa.

Primeira loja sustentável de O Boticário em Palmas

A cidade de Palmas recebeu a primeira loja sustentável de O Boticário no Tocantins. A construção desse espaço foi feita a partir de uma tonelada de plástico reciclado, demonstrando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Contribuição para o desenvolvimento de uma cidade sustentável e circular

A loja sustentável de O Boticário em Palmas busca promover uma cidade sustentável e circular, além de revolucionar a experiência do varejo tecnológico. Essa iniciativa alinha-se aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade.

Programa BotiRecicla e benefícios para o consumidor

Além disso, a loja adota o programa BotiRecicla, que oferece coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias. Essa iniciativa não apenas contribui com o meio ambiente, mas também proporciona descontos na loja para os clientes cadastrados no Clube Viva.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

#Moradia #sustentável #plástico #reciclado #projeto #transforma #resíduos #plásticos #carvão #bioóleo #loja #sustentável

Última atualização em 20 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Produtos inovadores colocam a ovinocultura do Oeste como destaque mundial

Next Article

TRIA do Brasil: 24 anos de inovação, comprometimento e excelência




Related Posts