Melhorando a Compostagem de Poliolefinas Reforçadas: Clique Aqui!


Lixiviação de partículas no Polietileno Reforçado de Compostagem de Parafuso Duplo

As exigências de aplicação para os compostos de poliolefinas continuam a impulsionar o desempenho em relação a propriedades mecânicas aprimoradas, como módulo de flexão, resistência à tração e temperatura de distorção por calor, entre outras propriedades estéticas e de processamento. Atendendo a essas propriedades, podem ser necessárias formulações complexas de compostos que envolvem a adição de fibras e/ou reforço de cargas minerais.

REQUISITOS DE APLICAÇÃO

Os compostos reforçados geram propriedades físicas e estéticas que melhoram com a incorporação de fibras e/ou cargas minerais. No entanto, essa incorporação pode levar a um desequilíbrio nas propriedades, exigindo um equilíbrio para obter o desempenho ideal na aplicação específica. Aspartículas minerais, para uma utilização eficaz, devem considerar a distribuição de tamanho de partícula, energia superficial e tratamento de superfície. A propriedade-chave, no entanto, é a razão de aspecto, determinada como o comprimento da partícula em relação à sua espessura.

PARÂMETROS DE PROCESSAMENTO

Vários parâmetros precisam ser considerados no processamento dessas partículas, incluindo a distribuição de tamanho de partícula, energia superficial e tratamento de superfície. Um desses fatores-chave é a razão de aspecto, que determina se a partícula atua apenas como um “extensor” na poliolefina ou também reforça o polímero. Enquanto os extensores podem aumentar apenas a rigidez do material, os reforços podem aumentar a resistência à tração, entre outras propriedades.

REQUISITOS DE COMPONDO

Os reforços com fibras e minerais possuem requisitos específicos de composto e um misturador de parafuso duplo co-rotativo tem sido a ferramenta de escolha para executar essas funções de composto. No entanto, eles ainda enfrentam desafios de processamento, como como incorporar um alto teor de enchimento mineral de baixa densidade e ainda manter uma taxa de produção economicamente viável; maximizar o comprimento da fibra em formulações altamente preenchidas de alta viscosidade; eliminar (ou minimizar) a possibilidade de contaminantes, como manchas pretas no produto acabado; e como aumentar a produtividade.

Última atualização em 19 de janeiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Novo Negócio: Portfólio de Resinas PE Recicladas - Saiba Mais!

Next Article

Reciclador mecânico austríaco recebe certificação ISCC Plus




Related Posts