JBS, aos 70 anos, revela modernização da marca

Identidade Visual: JBS apresenta nova marca com foco no cuidado e na evolução

A história de crescimento da JBS

No momento em que celebra 70 anos, a JBS apresenta ao mundo uma marca que reflete a jornada de crescimento e evolução da companhia, que nasceu em 1953 como um pequeno açougue em Goiás e é hoje uma das maiores empresas globais de alimentos. A JBS atua em todos os tipos de proteínas e está presente na casa de milhões de pessoas em todos os continentes. Agora, a identidade visual da empresa não apenas representa essa trajetória, como também comporta sua visão de futuro.

Uma marca que evolui com a empresa

Partindo de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil, a JBS se tornou uma empresa multiproteína e multigeográfica, com mais de 270 mil colaboradores em mais de 20 países. Hoje, ela evoluiu muito, especialmente na última década, e é natural que sua marca também evolua. Essa evolução é destaca por Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Apresentação da nova identidade visual

A partir desta segunda-feira, dia 16, a sede da empresa, localizada na capital paulista, apresenta as mudanças em todas as aplicações visuais. Essas mudanças foram desenvolvidas em parceria com a FutureBrand ao longo de três anos. Gradualmente, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo, assim como as várias linhas de produtos do grupo, também receberão a aplicação do novo conceito.

Símbolos que representam cuidado e futuro

As tradicionais três letras do nome da empresa, J, B e S, continuam presentes, porém, a escrita foi modernizada. O novo símbolo que as acompanha foi inspirado nas elipses, assumindo a forma de parênteses. Esses parênteses representam mãos, proteção e carinho, simbolizando o cuidado entre a empresa, clientes e consumidores.

Simbolizando a visão de futuro

O novo desenho tem como objetivo simbolizar a visão de futuro da empresa, que está sendo construída por meio de investimentos em inovação e busca constante pela excelência. Esse objetivo é representado pela aplicação nos parênteses, que denota uma movimentação constante e contínua. Essa movimentação busca expressar os vários segmentos em que a JBS atua, as várias pessoas que atende e os muitos países em que está presente.

As cores que representam a JBS

A identidade visual traz as letras J, B e S e o início dos parênteses em um tom azul sólido, que representa a robustez da empresa para seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders. À medida que os parênteses se movimentam, são inseridos vários outros tons de azul, simbolizando as várias proteínas e geografias em que a JBS está presente. O verde, por sua vez, representa o compromisso da Companhia com a sustentabilidade ambiental, social, operacional e econômica. Essas cores representam o compromisso da JBS com sua cultura, valores, responsabilidade social e ambiental, assim como sua busca constante pela excelência em tudo que faz.

#Aos #anos #JBS #apresenta #modernização #marca

Última atualização em 17 de outubro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Flutuações nas importações do Brasil: entenda as mudanças e seus impactos

Next Article

Novo Material Biodegradável: Transformando Frutas em Plástico Compostável




Related Posts