JBS, a principal empregadora do Brasil, planeja promover 40 mil funcionários até 2024.

Investimento no desenvolvimento de talentos impulsiona o crescimento da JBS

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está investindo cada vez mais no desenvolvimento de seus talentos como estratégia de crescimento. Neste ano, a companhia planeja promover 40 mil colaboradores, o que representa 26% de seus quadros no país. Esse número é ainda maior do que o registrado em 2023, quando a empresa fechou o ano com a marca de 26 mil pessoas promovidas.

O compromisso com o crescimento dos profissionais

Para Fernando Meller, diretor-executivo de Gente e Gestão da JBS, cuidar das pessoas que fazem os negócios evoluírem diariamente é uma prioridade da companhia. Nesse sentido, a qualificação profissional é essencial. “Isso é fundamental para continuarmos crescendo e criando oportunidades para um futuro melhor, que faz parte da nossa missão”, destaca Meller. A JBS valoriza a criação de um ambiente acolhedor e de qualidade para seus colaboradores, pois reconhece que são eles que constroem a empresa e, por isso, é necessário criar as condições para que se desenvolvam e cresçam.

Estratégias de desenvolvimento de talentos

A estratégia da JBS engloba uma série de ações, como cursos e treinamentos para os colaboradores, em parceria com o Instituto J&F, centro de educação voltado para os negócios que apoia empresas educadoras. Além disso, a companhia oferece a oportunidade de internacionalização das carreiras de seus funcionários através do programa JBS Sem Fronteiras, que foi criado em 2015. Por meio desse programa, a JBS organiza processos de seleção que permitem que colaboradores do Brasil trabalhem nas operações da empresa em outros países, com vagas disponíveis para todos os níveis hierárquicos e departamentos.

“O que nos move são as pessoas. Quando vemos um colaborador embarcando para uma nova experiência no exterior ou quando vemos várias gerações de uma família trabalhando juntos, sentimos muito orgulho e temos a certeza de que estamos no caminho certo. Queremos que as pessoas se sintam bem em trabalhar na JBS”, afirma Meller.

Contribuição da JBS para a economia e empregabilidade

Segundo dados recentes da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as redes produtivas ligadas à JBS movimentam 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do país. Esses números evidenciam a importância da companhia na produção de riqueza, renda e empregos no Brasil.

A JBS é uma empresa global presente em mais de 24 países, com mais de 500 unidades e escritórios, e emprega cerca de 270 mil pessoas em todo o mundo. Seus produtos são comercializados em mais de 190 países, chegando a 330 mil clientes em todos os continentes.

#Maior #empregador #Brasil #JBS #vai #promover #mil #pessoas

Última atualização em 23 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Aviagen América Latina anuncia Jorge Amado como o novo Gerente Técnico Regional

Next Article

Apple afirma que a bateria do iPhone 15 pode ter duração duas vezes maior do que o prometido.




Related Posts