Indorama Ventures expande e melhora a capacidade de reciclagem de PET

Sustentabilidade e Economia Circular

A Indorama Ventures, produtora de resinas de PET, concluiu a expansão de sua fábrica de reciclagem em Juiz de Fora, MG, com o apoio do “blue loan” da IFC (International Finance Corporation), membro do Banco Mundial.

Aumento da capacidade de produção

A unidade de reciclagem aumentou sua capacidade de produção de 9 mil para 25 mil toneladas por ano de PET, feito a partir de material reciclado pós-consumo (PET-PCR).

Contribuição para a redução de resíduos plásticos

A expansão da fábrica permite à Indorama Ventures contribuir para a redução dos resíduos plásticos enviados para aterros e oceanos, promovendo a sustentabilidade ambiental.

Criação de empregos verdes

O investimento realizado pela Indorama Ventures na expansão da unidade de reciclagem de Juiz de Fora irá gerar mais de 40 empregos verdes na cidade.

Missão para uma empresa globalmente sustentável

A expansão da fábrica de reciclagem faz parte da missão da Indorama Ventures de construir uma empresa globalmente sustentável até 2030.

Compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG)

A Indorama Ventures tem como parte de seus compromissos ESG o investimento de 1,5 bilhão de dólares para aumentar a capacidade de produção para 50 bilhões de garrafas PET por ano até 2025.

Flávio Assis destaca a importância da expansão da unidade de Juiz de Fora

Flávio Assis, gerente da Unidade de Juiz de Fora da Indorama Ventures, destaca que a expansão da instalação terá um impacto significativo na promoção da economia circular para o PET no Brasil.

Investimento em otimização de processos e aquisição de novos equipamentos

A Indorama Ventures investiu 20 milhões de dólares para otimizar os processos de reciclagem e adquirir novos equipamentos. Máquinas foram adquiridas para remover etiquetas, triturar garrafas e reduzir o consumo de água em 70%.

Sustentabilidade é fundamental para a estratégia global da empresa

Maximilian Yoshioka, Diretor de Negócios PET da Indorama Ventures no Brasil, destaca que a sustentabilidade é fundamental para a estratégia global da empresa. O investimento na expansão da instalação de reciclagem é parte do empréstimo concedido pela IFC com o objetivo de aumentar a capacidade de reciclagem da companhia em cinco anos.

Blue loan da IFC no combate à poluição plástica nos oceanos

Carlos Leiria Pinto, gerente-geral da IFC no Brasil, ressalta que este é o primeiro blue loan da IFC focado exclusivamente no combate à poluição plástica nos oceanos. O trabalho conjunto com a Indorama Ventures demonstra o compromisso mútuo com a sustentabilidade.

Financiamentos sustentáveis de longo prazo

A Indorama Ventures assegurou um total de 2,4 bilhões de dólares em financiamentos sustentáveis de longo prazo de várias instituições financeiras nacionais e internacionais entre 2018 e 2022. Esses recursos estão apoiando os projetos de expansão e sustentabilidade da empresa.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

#Indorama #Ventures #aumenta #sua #capacidade #reciclagem #PET

Última atualização em 1 de setembro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Versões do Galaxy S24 Ultra podem incluir até 2 TB de armazenamento

Next Article
AgriGooders: moeda digital incentiva um agro sustentável com descontos em produtos e serviços

Descubra como a Moeda Digital AgriGooders Estimula o Agro Sustentável!




Related Posts