HDPE: A Revolução nas Embalagens Plásticas


O poder do HDPE nas garrafas sopradas e recipientes mais eficientes

Uma inovação revolucionária do HDPE

Uma nova geração de HDPE, lançada pela ExxonMobil com base em Houston, promete ser um avanço nas garrafas e recipientes soprados, oferecendo um desempenho superior de ESCR (Resistência à Trinca por Estresse Ambiental) sem comprometer a rigidez, o impacto, o desempenho de carga superior, ou a facilidade de processamento.

O avanço do Paxon HDPE SP5504

O Paxon HDPE SP5504 oferece um salto paradigmático nas propriedades normalmente associadas às resinas HDPE unimodais atualmente disponíveis, com seu desempenho superior de ESCR, tornando-o ideal para garrafas e recipientes de produtos químicos domésticos e industriais (HIC) como alvejantes, lenços umedecidos e produtos químicos agrícolas.

A barreira quebrada

O gerente de desenvolvimento de negócios, Dr. James Stern, para América do Norte e EMEAF, afirmou que “até agora, os conversores frequentemente tiveram que fazer concessões para obter o desempenho correto de ESCR em garrafas e recipientes soprados de HDPE. Mas, porque não há compromisso na densidade ou índice de fusão, o Paxon SP5504 permite aos conversores criar soluções de embalagens inovadoras e econômicas para produtos químicos domésticos e industriais”.

Um avanço em sustentabilidade e reciclagem

O Paxon SP5504 é capaz de aumentar o conteúdo de PCR (material reciclado pós-consumo) com um impacto mínimo em suas propriedades. A incorporação do PCR pode ajudar a atender novas metas de sustentabilidade na indústria, oferecendo valor em uso em níveis de PCR de 25% ou mais, impactando positivamente as propriedades dos produtos finais.

Essa nova solução pode ser um “facilitador” para a cadeia de valor criar soluções verdadeiramente inovadoras para garrafas e recipientes soprados de HDPE. Os testes comerciais em andamento com conversores e detentores de marcas estão provando ser altamente eficazes, o que gera confiança sobre o interesse que essa nova solução irá gerar em toda a cadeia de valor.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Boiada cruzada semiconfinada chega a média de 21,4@ no Pará

Aprenda os segredos da boiada cruzada semiconfinada: média de 21,4@

Next Article
5 caminhões pesados mais vendidos no Brasil em 2023

Descubra os 5 caminhões mais vendidos em 2023!




Related Posts