Feira Plástico Brasil 2023 com recorde de visitantes

Desde representantes da cadeia de transformação plástica até integrantes das demais indústrias, a terceira edição da feira Plástico Brasil foi marcada por número recorde de visitantes. O evento, que aconteceu na São Paulo Expo, recebeu cerca de 51 mil pessoas.

Todo esse público se destinou a conhecer as tecnologias e soluções das mais de 800 marcas do Brasil e de mais 16 países presentes no evento.

Leia mais:

A princípio, essa foi a primeira edição da Plástico Brasil pós pandemia, o que exibe como o setor buscava eventos como estes para fomento e sinergia.

plástico brasil

Além das expectativas

Sobretudo, a Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ e da ABIQUIM. Na visão do presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso Dias Cardoso, a Plástico Brasil foi um sucesso de público, de visitação, e de mostra tecnológica.

Como destaca: “O público foi muito maior do que imaginávamos. O evento também teve uma excelente performance de vendas, com muitos negócios feitos aqui na feira”.

Segundo ele, a quantidade de visitantes do exterior e as vendas internacionais também tiveram um desempenho acima do esperado.

Na avaliação do presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Junior, o evento serviu como ferramenta da indústria para consolidar o material como estratégico para todos os segmentos econômicos.

Ele ressalta: “O plástico não faz parte do problema, plástico é a solução. A cadeia produtiva do plástico vem se aprimorando tecnologicamente ao longo dos anos”.

Isto é, para tornar a cada dia esse produto mais eficiente, mais leve e com propriedades mais específicas para atender às demandas globais de eficiência e sustentabilidade, acrescenta.

Conforme Paulucci, hoje é possível ter embalagens de menor espessura e que conservam os alimentos por mais tempo, graças aos avanços da indústria, com pesquisa e desenvolvimento,

Além disso, se consegue produzir plásticos mais resistentes com menor uso de energia e consumo reduzido de água, por exemplo.

Para ele, toda essa inovação é o que as 800 marcas que trouxemos para a Plástico Brasil 2023 mostraram ao mercado. “O resultado foi o grande volume de negócios efetivados neste evento”, finaliza o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ.

Expansão do evento

Para a show director da Plástico Brasil, Liliane Bortoluci, a Plástico Brasil fechou a edição 2023 com chave de ouro.

Segundo ela, houve um grupo de empresas realmente comprometidas em dar destaque à diversidade do plástico como insumo e como produto final.

Foram demonstrados na prática, no pavilhão, ciclos industriais completos que evidenciaram o comprometimento da indústria com a economia circular e com a reciclabilidade, completou.

Dessa forma, o resultado dessa aproximação entre oferta de inovação e tecnologia e a demanda latente do setor foi um intenso volume de vendas. 

Exemplo disso, mais de 80% dos expositores negociaram equipamentos.

A princípio, a próxima edição do evento é de 24 a 28 de março de 2025 e já teve a área de exposição ampliada.

Bortoluci comemora: “O evento, em 2025, ocupará cinco pavilhões, um a mais que os quatro ocupados este ano. A procura por estandes começou ainda durante o evento”.

E segue finalizando afirmando que: “Em 2025 ampliaremos também a presença de empresas de outros países, com novos pavilhões internacionais, além de Áustria, China, Índia e Itália”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Última atualização em 20 de abril de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

BSA prioriza individualidade de cliente para produção de produto

Next Article

Grupo activas compra Portalplast para acelerar crescimento da actplus




Related Posts