Termotécnica conquista o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira
A Termotécnica, líder em soluções de embalagens em EPS (isopor*) na América Latina, foi premiada com o Troféu Bronze do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira na categoria Estratégica – Exportação. Essa é a terceira vez que a empresa conquista esse prestigioso prêmio da Associação Brasileira de Embalagens. Em 2017, ela recebeu o prêmio na categoria Design Estrutural – Funcionalidade e, em 2020, na categoria E-commerce.
A importância da conservadora para o transporte de mangas na exportação
A embalagem premiada da Termotécnica, a Conservadora DaColheita, destaca os benefícios reais que os produtores de manga terão ao utilizá-la para a exportação, além de promover a sustentabilidade. A empresa também conscientiza sobre a reciclagem do EPS e o descarte pós-consumo, contando com uma rede de recicladores parceiros no Brasil e na Europa, promovendo assim a economia circular na prática.
Reconhecimento mundial e credenciamento ao Prêmio Worldstar
O reconhecimento do Prêmio ABRE credenciou a Termotécnica a concorrer ao Prêmio Worldstar 2019, um dos mais importantes reconhecimentos mundiais do mercado de embalagens. Com sua conservadora DaColheita, a empresa conquistou o primeiro lugar nas categorias Food e Save Food. Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, destaca que esse reconhecimento consolida a empresa como referência mundial em soluções pós-colheita, contribuindo para que as frutas, legumes e verduras brasileiras ganhem mais destaque nos mercados internacionais e combatendo o desperdício de alimentos.
A expansão da Termotécnica na venda de conservadoras para exportação de frutas
A Termotécnica vem expandindo sua atuação na venda de conservadoras para exportação de frutas. Desenvolvendo soluções de conservadoras em EPS com a marca DaColheita (FarmFresh no mercado internacional), a empresa tem trabalhado com produtores e traders parceiros para ampliar a participação das frutas brasileiras nos mercados internacionais. A conservadora em EPS oferece um aumento no shelf-life em até 30% em comparação a outros tipos de embalagens, permitindo a exportação para locais distantes com longo tempo de trânsito.
A conquista do mercado europeu com as conservadoras DaColheita
Desde 2020, cargas aéreas de manga estão sendo despachadas para a Europa nas conservadoras DaColheita. Além de ser uma fruta que produz em grande quantidade, a manga brasileira possui um grande apelo no mercado internacional, principalmente na Europa. As conservadoras produzidas pela Termotécnica acomodam os diferentes tipos e calibres de mangas, gerando ganhos de processo para o produtor e permitindo o uso em vários modais de transporte. Além disso, as conservadoras são feitas com material 100% reciclável, cumprindo as exigências do exigente mercado europeu.
A importância da escolha da embalagem adequada para a manga premium
Os produtores de manga para exportação buscam cuidados com o pós-colheita, além de excelência em todas as etapas de produção, para atender ao exigente mercado europeu. A escolha da embalagem adequada é extremamente importante para a manutenção térmica durante todo o processo e garantia de um produto de qualidade no ponto de venda. As soluções DaColheita têm sido um diferencial que agrega muito valor, proporcionando ganhos efetivos e aumento da competitividade para os negócios de exportação.
As vantagens das conservadoras DaColheita em relação a outros tipos de embalagens
Os clientes relatam diversas vantagens proporcionadas pelas conservadoras DaColheita em relação a outros tipos de embalagens. Além de conservar o frescor da fruta por muito mais tempo, elas também reduzem significativamente as perdas nos embarques de longa distância. A conservação da temperatura e a menor desidratação da fruta são outros benefícios, assim como o fato de as conservadoras serem 60% mais leves que as de papelão, o que representa menor custo no frete aéreo e maior valorização da fruta no ponto de venda. As soluções em EPS DaColheita agregam valor e qualidade às frutas brasileiras exportadas.
#Companhia #conquista #Prêmio #ABRE #Embalagem #BrasileiraÚltima atualização em 2 de agosto de 2023