Como os aditivos plásticos podem substituir os insumos fósseis na indústria Plástica


Soluções Inovadoras para o Equilíbrio de Biomassa no Setor de Aditivos Plásticos

Substituição da Matéria-prima Fóssil pela Renovável

A ação pioneira recém-lançada oferece soluções para o equilíbrio de biomassa no setor de aditivos plásticos, promovendo a substituição da matéria-prima fóssil pela matéria-prima renovável, como destaca a empresa Basf.

Contribuições para a Sustentabilidade

Além de cooperar com a sustentabilidade, a substituição da matéria-prima fóssil pela renovável também contribui para a redução de emissões de gases do efeito estufa e economia de recursos fósseis, promovendo o uso de aditivos de origem biológica.

Estratégias de Substituição dos Aditivos Comuns

As estratégias para substituição dos aditivos comuns visam atender às normas da ISCC PLUS (Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono), com ofertas que incluem o Irganox 1010 BMBcert e o Irganox 1076 FD BMBcert. Esses substitutos possuem certificações que atestam a alteração da matéria-prima de origem fóssil para a matéria-prima de origem biológica no início da cadeia de valor, mantendo qualidade, desempenho e aspectos regulatórios sem a necessidade de requalificação por parte dos clientes.

Balanço de Massa e Qualidade de Produtos

O procedimento de balanço de massa consiste em inserir a quantidade de matéria-prima renovável no produto, mantendo qualidade, desempenho e conformidade com as normas regulatórias. Isso representa uma garantia positiva para os clientes, que não precisam reformular seus produtos.

Jornada em Direção a uma Economia Mais Circular

Além dos benefícios sustentáveis, a substituição dos aditivos plásticos representa uma jornada em direção a uma economia mais circular, visando impulsionar uma transformação sustentável nos setores atendidos, por meio de parcerias inovadoras e estratégicas com os clientes, conforme destaca Joerg Bentlage, diretor de Gerenciamento Global de Produtos, Aditivos Plásticos da Basf.

Próximas Ações e Perspectivas

As primeiras ações para implementação das alternativas sustentáveis estão previstas para acontecer em Kaisten, na Suíça, em 2024, representando um passo significativo em direção a uma indústria de aditivos plásticos mais sustentável.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

#Aditivos #plásticos #podem #substituir #insumos #fóssil

Última atualização em 13 de novembro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Especialistas atualizam previsões de exportação internacional de carne bovina até 2023 e 2024

Next Article

Programa de coleta de tampinhas plásticas para arrecadar fundos




Related Posts