Como Dois Fabricantes Aumentam a Produção para Atender à Crescente Demanda por Conteúdo Reciclado

Como dois compostos se destacam para atender a demanda crescente por conteúdo reciclado

Dois compostos de compostos termoplásticos de engenharia com expertise adicional em oferecer compostos reciclados pós-consumo prime e near-prime estão intensificando seus esforços para fornecer processadores e proprietários de marcas/OEMs com compostos de conteúdo reciclado.

O ‘Star’ da Reciclagem

A Star Plastics, Ravenswood, W. Va., que desde 1998 se especializa em PCs prime formulados sob medida, FR-PC, ligas de ABS e PC/ABS, lançou no ano passado a linha ReStart de compostos de alto desempenho reconhecidos pela UL, que contêm de 35% a 50% de conteúdo reciclado.

Chuck Hoop, diretor de vendas, observa: “Começamos a ver um aumento no interesse cerca de três anos atrás, mas vimos o maior aumento no último ano. O consumidor está ajudando a impulsionar conteúdo reciclado em produtos eletrônicos. Os consumidores estão pressionando as marcas, que estão pressionando os OEMs a adotar a sustentabilidade e a ajudar a impulsionar esse interesse ao longo da cadeia de suprimentos.”

Passando nos Testes

Quanto ao controle de qualidade, Hoop diz que o processo de teste começa quando as portas do caminhão se abrem e o material é descarregado. “Temos um laboratório completo em ambas as instalações da América do Norte e um sistema ERP personalizado que nos permite rastrear cada caixa e libra até o final do processo. Continuamos o processo de teste em cada etapa, inclusive logo antes de sair de nossa fábrica.”

Hoop diz que todos os compostos da empresa são testados do “topo ao fundo”, desde seus produtos baseados em reciclagem ReStart até suas linhas de produtos StarPrime e ValuPak. “Tudo começa com as feedstocks – se elas serão usadas para uma feedstock com base reciclada certificada ou feitas de materiais prime. Nosso sistema nos permite saber o que está em cada caixa de material quando ela chega à porta e testá-la para propriedades específicas. Isso poderia incluir fluxo de fusão, impacto Izod, cor, qualidade de superfície, retardância de chama. Testamos durante a produção para propriedades-chave e cor em cada caixa de material produzido. E no final da produção, misturamos cada lote e verificamos novamente para garantir que as propriedades ainda estejam dentro do intervalo de nossas especificações.”

O Preço da Sustentabilidade

Hoop observa que os compostos de conteúdo reciclado às vezes vêm com um preço mais alto devido à formulação e testes adicionais necessários para produzi-los. A linha ReStart, por exemplo, é igual em relação ao preço e às propriedades de desempenho aos compostos prime semelhantes da empresa.

Certos clientes estão dispostos a pagar mais, afirma a equipe da Star Plastics. Molly Ritchie observa que os proprietários de marcas tendem a ser mais abertos a irem além em suas medidas de sustentabilidade. Ainda assim, Hoop observa que o “pensamento tradicional” de que material reciclado é “barato” – ou pelo menos mais barato do que o prime – ainda é mais prevalente do que se poderia pensar.

Mas, Molly Ritchie observa, “Há um custo maior em não fazer nada, desperdiçando materiais utilizáveis, enviando-os para aterros. O custo que todos estamos pagando agora – investindo em infraestrutura de reciclagem, aprendendo a inovar com conteúdo reciclado, agregando valor a esses materiais – será menor do que o custo que pagaremos no futuro, quando o problema for ainda maior devido à inação. E vem com o conhecimento de que estamos resolvendo problemas e proporcionando um futuro mais limpo e sustentável.”

A Incursão da Albis no Composto PCR

Desde 2017, a Albis Plastics Corp., Duncan, S.C., vem produzindo compostos técnicos termoplásticos prime sob a marca Alcom, e uma ampla variedade de compostos Altech personalizados baseados em nylons 6 e 66, PP e vários outros polímeros. Stefan Fuhlendorf, presidente e CEO, diz que nos últimos anos, o grupo Albis investiu pesado na área de reciclagem adicionando capacidade e fazendo várias aquisições globalmente, incluindo mais recentemente a compra em 2016 das atividades de reciclagem de plásticos da William Barnet Polymers & Son em Spartanburg, S.C. A Albis estava localizada no Texas, de onde importava compostos prime de suas instalações europeias. Em 2017, a Albis iniciou sua primeira produção de compostos nos EUA em Duncan, incluindo atividades de reciclagem. Em Duncan, a Albis repelletiza e comercializa principalmente matérias-primas pós-industriais e as utiliza na composição de sua linha Altech Eco de compostos de conteúdo reciclado.

Fuhlendorf diz que a empresa tem visto a demanda por compostos reciclados aumentar constantemente desde que a Albis estabeleceu sua presença de fabricação nos EUA. “Estamos nos posicionando no mercado como um provedor de soluções oferecendo resinas tanto prime quanto recicladas. Devido à nossa forte experiência e à qualidade de nossos produtos, conseguimos construir um nome na indústria como uma fonte confiável para compostos reciclados.” Através de aquisições no campo da reciclagem, ele acrescenta: “Temos accesso suficiente a matérias-primas e capacidade suficiente em vigor para atender à crescente demanda de nossos clientes. ”

Fuhlendorf diz que a Albis está vendo uma demanda crescente de OEMs em várias indústrias, que está sendo repassada para os processadores. “Claro, o preço ainda é um fator, mas parece haver um foco muito maior na fabricação de produtos sustentáveis como resultado da discussão geral na sociedade e pelos legisladores em relação à sustentabilidade, proteção do meio ambiente e mudanças climáticas.” Ele observa que os compostos Altech Eco da empresa com qualidade near-prime são amplamente utilizados por fabricantes conhecidos e OEMs nas indústrias automotiva, elétrica/eletrônica, construção e eletrodomésticos.

Conclusão

No final das contas, a crescente demanda por conteúdo reciclado está moldando a forma como empresas como Star Plastics e Albis estão produzindo e comercializando seus compostos. A necessidade de sustentabilidade e a preocupação com a proteção do meio ambiente estão levando as empresas a investir mais fortemente em materiais reciclados e a encontrar formas de competir no mercado mantendo a qualidade e o desempenho de seus produtos.

Última atualização em 29 de fevereiro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Marfrig é a líder sustentável na indústria de proteína animal - Descubra por quê!

Next Article
Purunã: especialista dá seu veredito no cruzamento da raça com matrizes Nelore e F1 Braford

Descubra o veredito do especialista no cruzamento Purunã x Nelore e F1 Braford!




Related Posts