Ação conjunta da ABPA e APEXBRASIL busca novas oportunidades de negócio para exportadores brasileiros no mercado canadense

Exportadores brasileiros de aves e suínos participarão de ação durante a SIAL Canadá

Oportunidades no mercado canadense

Em busca de novas oportunidades junto ao mercado canadense, exportadores de aves e suínos do Brasil participarão de uma ação liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) durante a SIAL Canadá, prevista entre os dias 09 e 11 de maio, em Toronto.

Espaço exclusivo para a ABPA

Para repetir o sucesso da edição anterior do evento, a ABPA contará com um espaço exclusivo no evento, onde serão realizadas ações de imagem e de promoção de negócios.

Participantes confirmados

Cinco agroindústrias já confirmaram participação no espaço: Aurora Alimentos, BRF, Pamplona Alimentos, Seara Alimentos e Somave Alimentos.

Ações de valorização da imagem

Além de encontros de negócios com importadores e potenciais clientes, a ABPA realizará uma série de ações focadas na valorização da imagem dos setores brasileiros, como a distribuição de materiais promocionais físicos e virtuais, que remetem ao hotsite das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork.

Mercado canadense em alta

“O mercado canadense tem reforçado a demanda por produtos brasileiros, seja com uma alta de quase 50% nas compras de carne de frango ou com o início das vendas de carne suína, cujas primeiras tratativas ocorreram exatamente na edição passada do evento. Neste contexto, há boas expectativas quanto aos resultados que serão gerados na edição deste ano, quando também reforçaremos nossos laços com os stakeholders locais”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O Canadá como importador tradicional

O Canadá é um tradicional importador da carne de frango do Brasil. Apenas no 1° trimestre de 2023, o país importou 4,072 mil toneladas, volume 43% superior ao registrado no mesmo período do ano passado – gerando uma receita de US$ 13,6 milhões para o Brasil.

Abertura do mercado para carne suína

Recentemente, o país da América do Norte abriu o seu mercado para a carne suína brasileira. Os primeiros embarques foram registrados em março, totalizando 275 toneladas.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABPA

#Ação #ABPA #APEXBRASIL #busca #novas #oportunidades #negócios #para #exportadores #brasileiros #Canadá

Última atualização em 24 de agosto de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Descubra KPIs indispensáveis para o setor industrial

Next Article

Rhodia apresenta linha de produtos químicos e têxteis com emissão neutra de carbono.




Related Posts