A fabricante chinesa Xiaomi deve estrear em breve a tecnologia de câmera frontal sob a tela, ou seja, com o sensor “escondido” abaixo do display e sem nenhum tipo de borda, entalhe ou furo na parte central do painel.
De acordo com o site Está em casaSerão três aparelhos com o recurso: o Mi CC11, o dobrável Mi Mix Fold 2 e o tão aguardado Mi Mix 4.
Este último aparelho é o que teve mais informações divulgadas, incluindo supostas fotos e especificações técnicas. O lançamento estaria previsto para o terceiro trimestre de 2021, enquanto o novo dobrável só deve sair ainda este ano.
Postar foto do Mi Mix 4.Fonte: ITHome
Em termos de especificações, o Mi Mix 4 terá processador Snapdragon 888 e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 120W. A maior limitação ficará por conta do sensor frontal “escondido”: a tela terá Full HD+ como resolução máxima.
Está em casa
Novidades tão esperadas
A Xiaomi já possui patentes dessa tecnologia pelo menos desde 2019. No ano seguinte, anunciou que a tecnologia estava a caminho de modelos comerciais, o que ainda não aconteceu. Demonstrações de seu funcionamento já surgiram nas redes sociais, mas até agora não havia aparecido em aparelhos.
Apesar de promissora, a tecnologia de câmeras sob a tela em celulares ainda está no início de aplicação prática por empresas como a ZTE e ainda apresenta certas limitações na resolução dos sensores e no resultado final dos retratos.
Última atualização em 22 de dezembro de 2022