Um boato publicado nesta terça-feira (15) alega que a Xiaomi está prestes a anunciar um novo celular dobrável semelhante ao Mi Mix Fold. A informação é do vazador chinês Digital Chat Station, que revelou algumas especificações técnicas do produto em seu perfil na rede social Weibo. Apesar de não apresentar grandes novidades de processador e bateria, o novo smartphone promete melhorias tanto nas telas internas quanto externas.
A principal mudança anunciada está na taxa de atualização das telas: enquanto o Mi Mix Fold tem 60Hz em modo aberto e 90Hz fechado, o novo aparelho terá 120Hz quando aberto; mas, não haverá mudança na tela externa.
Além disso, um vazamento anterior afirma que a Samsung é responsável pelas telas internas e a CSOT (China Star Optoeclectronics Technology) montará a tela externa, apelidada de tela “acessória”. Isso pode significar que teremos um celular que abre na vertical e não ficará no formato “livro” que já vimos em smartphones como o Samsung Galaxy Z Fold 2.
Processador e câmera como esperado
Mas as novidades inesperadas devem parar por aqui: o celular deve vir com processador Snapdragon 888 da Qualcomm. O motivo desse processador escolhido é que, segundo o vazamento, o produto será lançado antes dos novos anúncios da Qualcomm, que devem acontecer em dezembro. A bateria supostamente terá capacidade de 5.000 mAh e a câmera principal tem 108MP – ainda não há informações sobre o sensor ou as possíveis lentes.
O novo celular dobrável pode vir com bateria de 5.000mAH (Mi Mix Fold na imagem)Fonte: Divulgação/Xiaomi
A marca ainda não fez o anúncio oficial do produto, portanto todas as informações devem ser consideradas apenas como boato, já que imagens que mostram o design do suposto celular ainda não foram antecipadas.
Se confirmado, ele entrará em um mercado já bastante competitivo, disputando espaço com o produto já existente da Xiaomi e até outros, como o possível celular gigante da Vivo.
Última atualização em 23 de dezembro de 2022