A Xiaomi apresentou nesta quarta-feira (15) os novos celulares top de linha da marca, Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro. A grande novidade foi o uso da tecnologia HyperCharge na versão Pro. Com ele, o aparelho pode ser totalmente carregado em apenas 17 minutos, graças ao carregador ultrarrápido de 120W, disponível na caixa do aparelho.
A tecnologia, embora altamente antecipada, também foi fortemente criticada. Isso porque muitos usuários passaram a acreditar que carregar a 120W poderia degradar a vida útil da bateria, que tem 5.000 mAh de capacidade.
testes de segurança
Durante o evento de lançamento do Xiaomi 11T Pro, a empresa disse que foram realizados inúmeros testes para garantir a segurança do aparelho diante das novas tecnologias. Segundo os chineses, o celular possui nove sensores para monitorar a temperatura em tempo real, mais de 30 mecanismos de segurança para carregamento, além de possuir certificação de segurança TÜV Rheinland.
A empresa também afirma que o smartphone pode suportar até 800 ciclos de recarga antes que a bateria comece a se degradar, o que é superior à média do mercado. Segundo a empresa, os celulares atuais começam a perder a capacidade de manter uma carga após 500 ciclos.
Não queremos apenas #ChargeMelhormas também queremos garantir que seja seguro para nossos usuários. #XiaomiHyperCharge pic.twitter.com/9AyMy3Jjzg
— Xiaomi (@Xiaomi) 3 de setembro de 2021
Antes do evento, o chefe de comunicação internacional da empresa, Daniel Desjarlais, já havia comentado sobre a fase de testes da fabricante. “Normalmente, neste nível de carregamento com as baterias que testamos, após 800 ciclos de carga, você ainda terá 80% de vida útil da bateria. Esses 20% podem parecer ‘oh, estou perdendo 20%’, mas esse é o padrão média em praticamente todas as tecnologias de carregamento. E 800 ciclos, para a maioria das pessoas, serão algo como dois anos de uso”, explica.
Além do carregamento rápido, a família Mi 11T possui outra peculiaridade em sua bateria: suporte para carregamento em baixa temperatura. Segundo a Xiaomi, o modelo pode receber carga mesmo quando estiver em temperaturas como -10°C.
Confira mais detalhes sobre a gama Mi 11T aqui.
Última atualização em 28 de outubro de 2022