A Feira Plástico Brasil, será o principal ponto de encontro de tendências e inovações da indústria do plástico. Em sua terceira edição, o evento estará sediado no São Paulo Expo, entre os dias de 27 a 31 de março.
Em um espaço de 40.000 m² de exposição, estarão reunidas mais de 800 marcas nacionais e internacionais, que participarão do evento físico para criar sinergia com profissionais e visitantes.
Bem como, o objetivo é apresentar ao mercado tecnologias e soluções em produtos básicos e matérias-primas, como:
- Maquinários;
- Equipamentos e acessórios;
- Ferramentas e moldes;
- Resinas sintéticas;
- Processadores de plásticos;
- Instrumentação;
- Controle e automação industrial;
- Robótica;
- Projetos e serviços técnicos;
- Reciclagem;
- Entre outros;
.
O evento contará com empresas do Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia. Sendo assim, são esperados mais de 45 mil visitantes.
A Plástico Brasil também contará com áreas exclusivas para conteúdo, com a participação de especialistas em uma programação exclusivo
sobre variados temas voltados aos plásticos.
Espaço para networking e realização de negócios
A princípio, a Plástico Brasil já é considerada uma das mais importantes feiras de encontros do setor para networking e realização de negócios.
Isso porque, ela reúne os principais players das indústrias de transformação de plásticos, da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza.
Liliane Bortoluci, show director da feira, destaca: “As últimas edições mostraram que mais de 80% de nossos visitantes são tomadores de decisão dentro dessa cadeia produtiva. Além disso, mais de 70% estão em busca de novos fornecedores ou realizando pesquisas no evento para futuros investimentos, o que confirma a importância do evento”, destaca.
Sobretudo, a Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), e com realização da Informa Markets.
Jornada Plástico Brasil Xperience – 365 dias
Até a realização do evento presencial, o mercado conta com intensa programação de Plástico Brasil Xperience, uma plataforma digital disponível 365 dias do ano.
Nela contém conteúdos exclusivos e eventos online para que o setor possa interagir e manter o networking ativo, a capacitação e a efetivação de negócios.
Nesse sentido, a Plástico Brasil Xperience, evento digital e gratuito, será realizada nos dias 16, 17 e 18 de agosto, das 9 às 13 horas. Para informações sobre a programação e inscrições, clique aqui.
3ª Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico
Data: de 27 a 31 de março de 2023 – Horário: Das 10 às 19 horas
Local: São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
A Feira Plástico Brasil terá mais de 800 marcas nacionais e internacionais, oferecendo, networking e negócio para o setor
Última atualização em 24 de fevereiro de 2023