Stadler planeja e instala na Grécia a primeira de três Unidades de Recuperação de Materiais.


A empresa grega de energia renovável Terna Energy é líder na produção e armazenamento de energia limpa. Como subsidiária do Grupo GEK Terna, também é a maior investidora em fontes de energia renovável na Grécia. Além disso, a Terna Energy está comprometida com o desenvolvimento sustentável e a economia circular, especialmente por meio de seus projetos integrados de gerenciamento de resíduos. Nesses projetos, a Terna Energy escolheu a Stadler, uma empresa alemã especializada em plantas de reciclagem e triagem, como parceira estratégica.

Instalações da Stadler na Grécia
A Stadler já concluiu a instalação de uma Planta de Recuperação de Materiais (MRF) e uma Usina de Refinamento de Composto em Trípoli, capital da região do Peloponeso. Além disso, estão em andamento dois outros projetos em Sparta e Kalamata. A nova instalação em Trípoli se destaca por seu alto grau de automação e eficiência, bem como por sua capacidade de se adaptar às mudanças na composição do material. Ela produz consistentemente produtos de alta qualidade, alcançando altas taxas de recuperação, como acima de 90% para a fração orgânica, recipientes plásticos, garrafas e papel, e 80% para filmes de PE. Além disso, a planta foi projetada para facilitar sua manutenção, com fácil acesso a todos os componentes e motores.

Eficiência e adaptabilidade para uma produção consistente e de alta qualidade
A planta de triagem da Stadler recebe resíduos sólidos urbanos (RSU) mistos com uma capacidade de entrada de 30 a 40 toneladas por hora em uma única linha. Esses resíduos são processados para produzir uma saída de alta qualidade de recicláveis e material orgânico. Os recicláveis, como PET, PEAD, PP/PS, folhas, papel, papelão, latas e contêineres ferrosos e não ferrosos, são separados em baias automáticas e enfardados. Já o material orgânico passa por um processo na planta de refinamento de composto, que tem capacidade de 10 toneladas por hora. Esse processo produz duas frações de composto limpo com diferentes especificações e tamanhos de material.

Desafios do fluxo de resíduos na região de Peloponeso
A equipe de projetos da Stadler enfrentou o desafio das peculiaridades do fluxo de resíduos na região de Peloponeso ao desenvolver a planta. A região é muito turística, o que afeta a composição dos resíduos com grandes variações no consumo sazonal e na diversidade de embalagens. Para lidar com isso, a Stadler implementou um processo que começa com duas peneiras giratórias e um separador balístico. Em seguida, os classificadores ópticos da Pellenc ST COMPACT entram em ação. Esses classificadores são perfeitos para a tarefa, com seu tamanho compacto, baixo consumo de energia e alto desempenho. Além disso, eles são capazes de gerenciar os volumes e as variações na alimentação.

Uma parceria colaborativa para a entrega no prazo
A montagem da planta teve um prazo muito curto e era necessário que ela operasse com capacidade total logo no primeiro dia de comissionamento a quente. A colaboração eficaz entre as equipes da Terna Energy, Pellenc ST e outros fornecedores foi fundamental para cumprir esse prazo. A coordenação efetiva, a programação cuidadosa das entregas e a preparação meticulosa durante as fases de montagem e comissionamento a frio foram cruciais para o sucesso do projeto.

Mais plantas de recuperação de materiais e de refinamento de composto em Peloponeso
Como parte de sua parceria com a Terna Energy, a Stadler projetou mais duas plantas de recuperação de materiais e de refinamento de composto na região da Lacônia e da Messênia, também em Peloponeso. Essas três plantas, juntamente com a instalação em Épiro, serão as mais avançadas em operação no país. A Stadler dará suporte a todas as plantas com uma equipe local de serviço e um centro de armazenamento de manutenção.

Sobre a Stadler
Fundada em 1791, a Stadler é especializada no planejamento, produção e montagem de sistemas e componentes de triagem para a indústria de tratamento e reciclagem de resíduos sólidos em todo o mundo. Com uma equipe de mais de 500 funcionários qualificados, a Stadler oferece um serviço completo personalizado, desde o projeto conceitual até a assistência técnica. Sua linha de produtos inclui separadores balísticos, correias transportadoras, peneiras giratórias e removedores de rótulos.

Em resumo, a parceria entre a Terna Energy e a Stadler na Grécia tem como objetivo desenvolver soluções sustentáveis para o gerenciamento de resíduos. As instalações da Stadler, com sua alta automação e adaptabilidade, garantem a produção consistente e de alta qualidade. Além disso, a Stadler enfrenta os desafios do fluxo de resíduos na região de Peloponeso com sucesso, fornecendo soluções eficientes. A entrega no prazo das instalações é resultado de uma colaboração eficaz entre todas as equipes envolvidas. Com mais plantas em desenvolvimento, a parceria entre a Terna Energy e a Stadler contribui para o desenvolvimento sustentável e a economia circular na Grécia.

#Stadler #projeta #instala #Grécia #primeira #três #Plantas #Recuperação #Materiais

Última atualização em 3 de agosto de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Solvay e Syesnqo serão os nomes das novas entidades decorrentes da divisão do Grupo Solvay.

Next Article

Packseven e Gerdau Graphene lançam filme stretch com grafeno




Related Posts