Solvay e Hegen unem-se para lançar no mercado uma mamadeira premium feita com conteúdo reciclado


Será utilizado um polímero especial de alta pureza da Solvay para o contato com alimentos, seguindo padrões internacionais de segurança para produtos de cuidados infantis, com base em matéria-prima circular certificada.

A Solvay estabeleceu uma parceria estratégica com a Hegen Pte Ltd, que utilizará a polifenilsulfona (PPSU) Duradex, com certificação sustentável através do balanço de massa, em sua linha de mamadeiras premium Press-to-Close, Twist-to-Open (PCTO).

O polímero PPSU da Solvay possui um conteúdo circular e não fóssil de matéria-prima, certificado por terceiros através do balanço de massa. De acordo com a Solvay, isso atende às expectativas dos clientes por produtos mais sustentáveis. O Duradex PPSU é um polímero amorfo, naturalmente transparente, livre de pigmentos artificiais, ftalatos e bisfenóis, como o BPA.

A parceria entre a Solvay e a Hegen permitirá a produção de mamadeiras premium utilizando o PPSU com certificação de balanço de massa. As mamadeiras da Hegen são conhecidas por sua qualidade e pela utilização de materiais de alta pureza, garantindo uma experiência de alimentação saudável e confortável para mães e bebês.

O polímero circular Duradex possui as mesmas propriedades de alto desempenho do material anteriormente utilizado na fabricação das garrafas Hegen PCTO premium, incluindo ótima processabilidade e durabilidade incomparável, tornando-o uma alternativa altamente eficiente às soluções PPSU completamente fósseis.

O Duradex PPSU MB contém 54% de matéria-prima circular não fóssil, com um balanço de massa verificado por terceiros através do regime de contabilidade de balanço de massa do International Sustainability & Carbon Certification PLUS (ISCC PLUS). Esse tipo de contabilidade oferece um método confiável para rastrear o conteúdo da matéria-prima desde a produção do material até sua aplicação final.

A Solvay destaca que o polímero Duradex PPSU MB é altamente resistente a arranhões e manchas, não absorve odores e possui uma superfície naturalmente antiaderente. Além disso, combina excepcional estabilidade hidrolítica e resistência à quebra com alta resistência ao calor.

As propriedades do PPSU MB permitem que as mamadeiras Hegen sejam leves, tenham formato ergonômico e abertura ampla, suportando mais de 1.000 esterilizações com vapor ou água quente, além de ciclos de lava-louças, sem nenhum risco de danos.

As mamadeiras PCTO da Hegen serão apresentadas no estande 4213, Hall B4, da Solvay na feira Fakuma 2023, que acontecerá de 17 a 21 de outubro em Friedrichshafen, na Alemanha. Ambas as empresas estão comprometidas em lançar no mercado a primeira mamadeira feita com o polímero especial circular PPSU até 2024.

A Solvay, fundada em 1863, teve um faturamento líquido de €13,4 bilhões em 2022. No Brasil, a empresa também atua com a marca Rhodia.

Blog Plástico de Engenharia Facebook.

#Solvay #Hegen #fazem #parceria #para #levar #mercado #mamadeira #premium #feita #conteúdo #reciclado

Última atualização em 18 de outubro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Stadler inaugura uma fábrica híbrida para triagem de resíduos sólidos urbanos (RSU) e embalagens na Espanha.

Next Article
Capim Camello é resistente à cigarrinha-das-pastagens?

Descubra se o Capim Camello é realmente resistente à cigarrinha-das-pastagens!




Related Posts