Solução DaColheita para cargas fracionadas e porcionadas atende a diferentes perfis de consumidores

Solução DaColheita para cargas fracionadas e porcionadas atende a diferentes perfis de consumidores

Solução DaColheita para cargas fracionadas e porcionadas atende a diferentes perfis de consumidores

Produtores de frutas do Vale do São Francisco são os primeiros clientes a testarem a conservadora modular multiuso em EPS para cumbucas kids direcionadas ao público infantil

Atendendo a uma demanda do mercado para acondicionamento, transporte e exposição no varejo de FLV (frutas, legumes e verduras) em porções fracionadas e menores, a Termotécnica desenvolveu uma nova solução em sua linha DaColheita. São conservadoras modulares multiuso para cumbucas kids e bandejas com cargas mistas, permitindo variações de produtos embalados e proporcionando melhor aproveitamento logístico.

Clientes que estão demandando esta nova solução DaColheita e participaram do seu desenvolvimento conjunto com a Termotécnica foram a CAJ (Cooperativa Agrícola Juazeiro), a Cappellaro Fruits e a Fort Fruit, todas do Vale do São Francisco. Elas produzem e comercializam uvas e para o público infantil detêm as marcas Açukinha Kids (Fort Fruit), Cappellaro Kids e CAJ Kids. “Produtores e varejistas buscam sempre soluções que mantenham a qualidade e o frescor dos hortifrutis por mais tempo e que ofereçam flexibilidade na montagem de cargas mistas e facilidades para a escolha do consumidor nas gôndolas de acordo com cada perfil”, afirma o gerente de Engenharia de Produtos da Termotécnica, Roberto Corrêa.

Segundo a empresa, as conservadoras DaColheita permitem alto isolamento térmico, além de facilidade no empilhamento e transporte. Isso representa também dias a mais com os FLVs saudáveis nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista, garante a Termotécnica. Ainda sobre as questões de operação e custos logísticos, há benefícios das conservadoras DaColheita fabricadas em EPS em relação a outros materiais. Por exemplo, afirma a Termotécnica, em comparação com as embalagens em papelão, as conservadoras em EPS são até 60% mais leves, reduzindo o peso em cerca de 30%, o que representa também economia no frete.

A Termotécnica relata que, no que se refere a manutenção do shelf-life (frescor, aspecto visual e qualidade nutricional), frutas, legumes e verduras desidratam menos, chegam à temperatura desejada mais rápido e mantêm o frio por mais tempoe. A fabricante acrescenta que, ao preservar os níveis de água das frutas, por exemplo, as soluções DaColheita também conservam os nutrientes.

A fabricante catarinense assegura que as suas soluções pós-colheita da marca DaColheita podem ampliar em até 30% o shelf-life das frutas, mantendo suas propriedades nutricionais por mais tempo. Certificados por testes em laboratórios europeus (AgroTropical e Frutify), em diversas culturas, esses resultados conferem redução de perdas e desperdício de alimentos.

Para os produtores, afirma a Termotécnica, estes benefícios proporcionam menor índice de devolução dos lotes de FLVs fora do padrão de qualidade exigido pelos clientes e permite a abertura de novos mercados mais distantes. Para os distribuidores e varejistas, propicia maior giro no PDV. Desde a colheita até chegar à mesa do consumidor final, frutas, legumes e verduras permanecem mais frescos, nutritivos e saborosos.

Workshop DaColheita: evento exclusivo para o pólo do agronegócio do Vale do São Francisco reunirá especialistas nacionais em Petrolina (PE)

Para atender aos produtores do Vale do São Francisco, a Termotécnica realizará um evento para a cadeia do agronegócio na próxima quarta-feira, 3 de agosto, no Hotel Nóbiles Suits Del Rio Petrolina. Na programação do evento direcionado para produtores, distribuidores e varejistas do mercado nacional e internacional, estarão palestrando especialistas de comércio global de frutas premium brasileiras, de logística, sustentabilidade e e-commerce.

No Vale do São Francisco, entre Bahia e Pernambuco, terceiro maior produtor de frutas do mundo e entre os 20 maiores exportadores globais deste setor, a Termotécnica já atende 2/3 dos produtores de uva. Com a expertise adquirida nesta parceria com os fruticultores, fornecendo conservadoras de forma contínua desde 2010 a partir da sua unidade fabril em Petrolina (PE), a Termotécnica amplia a cada ano a linha DaColheita para atender a outras regiões e culturas de FFLVs (Flores, Frutas, Legumes e Verduras). “Temos feito um esforço gigantesco no agronegócio, tanto para o mercado interno quanto para exportação, agregando valor com nossas conservadoras pós-colheita para frutas, legumes e verduras, aumentando significativamente o shelf-life destes produtos com resultados comprovados por laboratórios internacionais e contribuindo para a redução de desperdícios em toda a cadeia de distribuição”, afirma o presidente da empresa, Albano Schmidt.

Curta nossa página no

Tags: DaColheita, Embalagens, EPS, Isopor, Plásticos, Termotécnica, Uvas


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Unipac e Syngenta celebram renovação de parceria

Unipac e Syngenta celebram renovação de parceria

Next Article
Dow e Mura Technology anunciam compromisso de expansão da reciclagem avançada de plásticos

Dow e Mura Technology anunciam compromisso de expansão da reciclagem avançada de plásticos




Related Posts