Qualcomm pode trazer o emblema Snapdragon Edition para mais produtos

Uma das marcas mais conhecidas do mundo – os processadores Snapdragon – raramente é vista fora dos dispositivos que equipa. Uma exceção, lançada em julho por meio de uma parceria entre a Qualcomm e a Asus, foi o smartphone com o rótulo Snapdragon Edition, desenvolvido especialmente para os participantes do programa Snapdragon Insiders.

Na sexta-feira, o diretor de marketing da fabricante de chips americana, Don McGuire, foi entrevistado por TechRadar e falou sobre essa primeira experiência de smartphone com a marca Snapdragon Edition estampada na parte externa do produto. Embora uma possível segunda geração do produto ainda não esteja no radar da empresa, McGuire levantou a possibilidade de levar o selo para outras parcerias.

“Nossa intenção nunca foi entrar no negócio de smartphones e competir com nossos clientes. Não somos a Microsoft”, brincou, lembrando da compra da Nokia, apenas para afastar a concorrência do Lumia. A experiência do dispositivo oferecida aos Insiders era obter feedback, aprender e estabelecer uma espécie de empatia com os usuários.

Quais dispositivos serão elegíveis para o emblema Snapdragon Edition?

Fonte: Qualcomm/Divulgação.Fonte: Qualcomm/Divulgação.Fonte: Qualcomm

Enquanto analisam o desempenho de seu primeiro smartphone, McGuire conta ao TechRadar, os especialistas da Qualcomm estão avaliando cenários alternativos, como a possibilidade de uma “parceria conjunta com nossos clientes de fabricação de wearables”. A ideia, sugere o executivo, poderia chegar a outros lugares, colocando o selo Snapdragon Edition em diversos produtos.

A resposta a essas perguntas, diz McGuire, virá “provavelmente no primeiro trimestre do próximo ano”, quando a equipe analisará o feedback recebido sobre a experiência do smartphone do programa Insiders. Se isso se traduzirá em mais dispositivos da marca Snapdragon do lado de fora dos produtos é apenas uma questão de tempo.

Última atualização em 22 de setembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Apple planeja até cinco Macs com processador próprio para 2022

Next Article

Alexa: Mulheres mudam de nome por causa da assistente da Amazon




Related Posts