Instalação busca conscientizar as pessoas sobre a presença de plástico nos oceanos, que ameaçam a saúde de barreira de corais
Por meio do Australian Open, Adidas e Parley For The Oceans montaram uma gigantesca quadra de tênis sustentável em tamanho real no meio da grande barreira de corais da Austrália.
Aumentando a conscientização sobre a entrada de plástico nos oceanos, a quadra foi feita inteiramente de materiais plásticos reciclados. Além disso, flutua sobre a superfície de uma barcaça que viaja regularmente pelo recife completando projetos de construção marinha ambiental.
Leia também:
A quadra de tênis com plástico reciclado também viu o lançamento de uma linha de vestuário de alto desempenho, feita em parte com plástico Parley Ocean.
A adidas afirmou que a linha de tênis 2022 apresenta cores inspiradas nas encontradas na grande barreira de corais.
Portanto, após uma partida entre algumas das estrelas do esporte da Austrália, a quadra sustentável foi doada a uma escola local de townsville.
Leia também: Upcycling e compensação de resíduos plásticos.
As ações sustentáveis da Adidas e a quadra de tênis sustentável
Shannon Morgan, diretor sênior da seção do Pacífico da marca Adidas, diz “Nós coletamos plástico de comunidades costeiras antes que ele acabe nos oceanos e o transformamos em fios têxteis. Você verá nossos atletas em campo no Australian Open com as roupas feitas com esse fio. Estamos usando um evento esportivo, o maior do nosso continente, para mostrar verdadeiramente a beleza do recife de coral”.
Fundada há quase dez anos, a Parley é uma rede global onde criadores, pensadores e líderes das indústrias criativas, marcas, bem como grupos ambientais se reúnem para aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos. Além disso, colabora em projetos que podem acabar com sua destruição.
Desde 2015, a Adidas colabora com a Parley. Dessa forma, cria roupas e calçados feitos de plástico reciclado que ajudam a mitigar a quantidade de plástico que acaba no oceano.
No entanto, a Adidas também declarou que está comprometida em ajudar a acabar com o desperdício de plástico e eliminar o poliéster virgem de seus produtos até 2025.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
Última atualização em 29 de julho de 2022