Quando se trata das preformas PET, a temperatura de processamento e a viscosidade são fatores determinantes para a transformação do plástico.
Por isso, a Tsong Cherng disponibiliza a linha de injetoras TC PET, que é a mais indicada para esse processo de transformação devido a entrega de qualidade.
.
A princípio, essa série TC PET é ideal para quem busca uma máquina para produção de preformas PET em larga escala.
Uma vez que, as principais características da máquina são a injeção em dois estágios e sistema de refrigeração robotizada fora do molde.
Essa série de injetoras para preformas PET está disponível em 6 modelos, sendo eles o PET-D32, PET-D48, PET-D56, PET-D72A, PET-D96A e o PET-D96B.
Cada um destes modelos dispõe de configurações próprias. Dessa forma, a Tsong Cherng fornece ao cliente opções de acordo com sua necessidade.
O processo de injeção do PET para preforma
Além da viscosidade e a temperatura do processo, outros fatores também determinam a qualidade final da preforma PET, como a higroscopicidade e a contração.
Bem como, os conhecimentos referentes às máquinas, materiais e suas características, como a morfologia dos polímeros, também são fundamentais para se obter produtos de boa qualidade.
Nesse processo, as máquinas a serem usadas para a injeção necessitam possuir capacidade de injeção e força de fechamento. Critérios muito bem desenvolvidos pelas injetoras da linha TC PET da Tsong Cherng.
Capacidade de injeção e força de fechamento
Primeiramente, a capacidade de injeção é uma característica que configura importância na injeção do PET.
Isso porque, surgem problemas caso a máquina não seja bem dimensionada em relação ao volume de material injetado e a quantidade de preformas.
Ou, ainda, quanto ao peso do produto, a resina PET poderá ter um tempo de residência elevado no cilindro de plastificação, onde ocorrerá a degradação.
Além disso, a hidrólise é outro problema encontrado nesse processo. Já que é uma reação química que envolve a quebra de ligações da cadeia principal, provocando perda de viscosidade.
Essa reação não ocorre somente por causa das altas temperaturas, mas também pela ação da água, oxigênio e esforços mecânicos.
A pressão de injeção também é fundamental para que se possa estabelecer parâmetros de regulagem.
Isto é, para calcular e determinar a força de fechamento necessária para a injeção dos produtos.
Com o processo de injeção do PET para preformas, a empresa busca se empenhar em entregar máquinas e equipamentos capazes de entregar eficiência e qualidade para o mercado.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
A linha TC PET da Tsong Cherng entrega eficiência e qualidade na fabricação de preformas PET
Última atualização em 7 de setembro de 2022