Pimp My Carroça lança ações de apoio socioambiental

Pimp My Carroça lança ações de apoio socioambiental

Programa de Embaixadores lança ações de apoio e apresenta embaixadores a desenvolverem propostas regionais que apoiem a luta dos catadores e catadoras de recicláveis no Brasil

Pimp My Carroça lança ações de apoio, e a partir de fevereiro, inicia as ações de comemoração dos 10 anos do projeto com uma nova iniciativa: O Programa de Embaixadores.

Leia também:

O Pimp My Carroça, que tem a missão de dar visibilidade e renda para catadores e catadoras,

O programa busca, como principal resultado, impactar a rotina de grupos de catadoras e catadores em maior escala, alcançando mais pessoas em diferentes territórios e incentivando a troca de costumes e realidades locais. 

Com isso, o programa piloto foi construído e fortalecido em 2021.

Enquanto, o Programa é uma rede de apoio, para quem está no front das pautas urgentes. 

Portanto, mais do que disseminar conhecimentos que aprendemos ao longo desta década, o programa proporcionará a construção e expansão de redes.

Além de trocas culturais entre catadores de diferentes regiões por meio das ações dos embaixadores locais, como já tem acontecido em estados como Pernambuco, Bahia e países como a Colômbia.

Movimento Pimp My Carroça lança ações de apoio

Pimp My Carroça lança ações de apoio socioambiental

Felipe Meirelles, Carol Duarte, Bruna Desirée e Natália Vieira são ativistas em suas cidades e comunidades.

Mas em 2021 contaram com o apoio do PMC para conseguirem ganhar mais visibilidade e apoio em suas articulações locais.

O Pimp My Carroça lança ações de apoio, dando foco nas atividades para catadores, catadoras no Brasil.

Ao mesmo tempo, Amanda Barbalho, responsável pelo programa destaca que construir essas pontes, compreendendo as necessidades de cada envolvido, foi fundamental para o sucesso das ações. 

Ainda assim a responsável finaliza “a consequência dessa força conjunta será cada vez mais avanços no que trata do reconhecimento e valorização do trabalho exercido pelos profissionais da reciclagem”. 

Meu Mundo Mais Verde, iniciativa coordenada por Felipe Meirelles, embaixador em Olinda que denuncia a destruição do bioma local na cidade de Paulista no Recife.

Do mesmo modo, Eliane Santos, coordenadora de programas e projetos do Pimp My Carroça afirma o fortalecimento do Programa de Embaixadores amplia a capilaridade e o impacto das nossas ações no Brasil e exterior.

Contudo, Santos salienta “pessoas que lutam pelos mesmos ideais da nossa instituição, sendo assim estratégico para nossas linhas de atuação, que são arte/artivismo.

E afirma “a mobilização local e apoio direto ao catador, além de advocacy, comunicação e marketing, tecnologia e inovação”. 

Com o objetivo socioambiental, o Pimp My Carroça lança ações de apoio.

Sobre o Pimp My Carroça 

Por exemplo, o PIMP MY CARROÇA é um movimento que atua desde 2012.

O projeto luta por mais visibilidade e geração de renda de catadoras e catadores de materiais recicláveis por meio da arte, sensibilização e participação coletiva.

Ou seja, nossas ações, projetos e programas já envolveram mais de 5.900 catadores; 1.200 artistas; 2.500 voluntários; 23 cooperativas; 58 cidades em 16 países.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Última atualização em 28 de julho de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Guerra na Ucrânia pode trazer alta para o preço do plástico

Guerra na Ucrânia pode trazer alta para o preço do plástico

Next Article
Indústria 5.0: como ela vai melhorar a nossa vida?

Indústria 5.0: como ela vai melhorar a nossa vida?




Related Posts