Pavilhões da Feira K 2022 terão novos filtros HEPA para garantir qualidade do ar
No total, 3.000 filtros HEPA foram instalados
A Messe Düsseldorf, organizadora da Feira K 2022, apresenta um novo destaque técnico: filtros HEPA. Esses filtros de ar particulados de alta eficiência introduzem ar clinicamente limpo nos pavilhões e, ao mesmo tempo, reduzem o consumo de energia de aquecimento e resfriamento. No final de junho de 2022, todo o Centro de Exposições e Congressos de Düsseldorf estava equipado com filtros HEPA.
É a tecnologia de limpeza de ar mais eficaz atualmente disponível: os filtros HEPA removem 99,9% dos vírus, bactérias e outras particulados do ar e liberam o ar limpo novamente no ambiente. Esses filtros de alta eficiência proporcionam a mais alta qualidade do ar nas salas de cirurgia, nas Unidades de Terapia Intensiva e agora também nos pavilhões de feiras da Messe Düsseldorf e no Centro de Congressos de Düsseldorf. 80% dos 1,4 milhões de euros investidos foram pagos pelo Ministério Federal da Economia e Proteção do Clima, como parte de um programa de financiamento.
Risco de infecção reduzido ao mínimo
Enfatizando as vantagens para o reinício das feiras, Wolfram N. Diener, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf, diz: “Nossos novos filtros HEPA ajudam a garantir que possamos oferecer a todos os hóspedes a maior proteção possível durante nossas feiras. Em combinação com nosso sistema de ventilação de alto desempenho, com nossas medidas voluntárias de higiene, assim como com nossas instalações e salões espaçosos, reduzimos ao mínimo o risco de infecção. Após dois anos de pandemia e um período de intensa comunicação digital, os participantes podem se sentir seguros ao fazer networking, iniciar negócios e experimentar inovações presencialmente de novo.”
Contribuição para a sustentabilidade
Os filtros HEPA complementam e aliviam os já poderosos sistemas de ventilação da Messe Düsseldorf. O sistema totalmente automático com 60.000 pontos de medição protege uma ótima qualidade do ar e fornece aos pavilhões dez milhões de metros cúbicos de ar fresco externo a cada hora, por meio de dez quilômetros de tubos de ventilação. Bernhard J. Stempfle, Diretor Administrativo de Finanças e Infraestrutura, enfatiza a eficiência: “Os filtros HEPA reduzem o consumo de energia para aquecimento e resfriamento de nossos sistemas de ventilação e habilitam sua operação energeticamente sensível. Quando as temperaturas externas são baixas, podemos misturar o ar externo fornecido com o ar quente dos pavilhões, reduzindo assim os requisitos de aquecimento e ainda obteR ar de entrada clinicamente limpo. Isso significa que os filtros HEPA também dão uma importante contribuição para feiras comerciais sustentáveis.”
Proteção adicional contra infecções é fornecida não apenas pelos filtros HEPA e sistemas de ventilação, mas também pelas medidas voluntárias de higiene da Messe Düsseldorf. A empresa organizadora da feira continua recomendando aos participantes que usem máscaras médicas faciais e mantenham uma distância de 1,5 m de outras pessoas dentro do recinto da feira. Além disso, a Messe Düsseldorf disponibiliza recipientes de material de desinfecção, ao mesmo tempo em que limpa várias vezes ao dias superfícies de contato usadas com frequência. Indicadores de distância nas áreas de espera ajudam a evitar a formação de multidões em frente aos balcões de informação e bilheterias. As portas, a menos que sejam portas corta-fogo, são deixadas abertas para que possam se passar sem contato. Painéis transparentes para proteção contra gotículas nos balcões de atendimento e de informações também permanecerão no local.
A feira K foi organizada pela primeira vez pela Messe Düsseldorf em 1952 e é realizada a cada três anos. A último K, em 2019, registrou 3.330 expositores de 63 países, localizados em 177.000 m² de área líquida de exposição e 224.116 visitantes profissionais, 73% dos quais vieram do exterior. Mais informações em www.k-online.com.
Tags: Feiras, Filtros HEPA, K2022, Plásticos
Última atualização em 22 de dezembro de 2022