Novos espaços sobre circularidade do plástico

Novos espaços sobre circularidade do plástico

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins), junto ao Shopping ABC, instalou o Espaço Circularidade no shopping, que tem gerado um importante debate sobre a economia circular. O local conta com um mobiliário de madeira plástica, fruto da reciclagem. 

Segundo Laercio Gonçalves, presidente da ADIRPLAST, o local foi um sucesso. “Tivemos um ótimo feedback de nossos parceiros, além da entidade ser procurada para novas parcerias”.

Dessa forma, o Comitê de sustentabilidade da ADIRPLAST ampliou o projeto que deve em breve ser visto em outros shoppings, além de condomínios e escolas. 

Leia mais:

Conforme João Orlando Vian, executivo da associação, a ideia é levar o ambiente temático para o maior número de lugares possíveis. “Assim, sempre demonstrando de forma direta e sensorial a importância da economia circular”.

Para Cláudia Veigas, especializada em administração pela FGV e uma das idealizadoras do Projeto Espaço da Circularidade, o projeto tem apresentado um alcance excelente. 

Ela explica: “Nas reuniões do Comitê com novos parceiros percebemos um grande interesse em divulgar a Economia Circular. Ainda existe uma grande carência neste tipo de informação e a entidade cumpre seu papel com a sociedade por trabalhar tão fortemente esse tema”.

O espaço em novos shoppings

adirplast

A princípio, os projetos que agora estão sendo desenhados e estarão disponíveis para o público ainda neste ano no Shopping Tatuapé.

Bem como, o do condomínio Ilhas do Sul, que fica em Pinheiros, em São Paulo. 

Mas outras possibilidades também estão sendo analisadas: “Tivemos reuniões com escolas em São Paulo para levar o tema da importância da economia circular para alunos do ensino fundamental e médio”, completa Viegas.

Ainda mais, segundo o presidente da ADIRPLAST, Laercio Gonçalves, em 2023 o Espaço da Circularidade estará presente em muito mais e diferentes estabelecimentos. 

Ele afirma: “É nossa função, e de toda cadeia do plástico, levar mais informação sobre sustentabilidade para a população”.

E segue concluindo: “É preciso desmistificar a sua imagem de “vilão” e mostrar as diferentes maneiras que o plástico pode ser reaproveitado”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Com um novo parceiro de móveis de madeira plástica, a ADIRPLAST deve inaugurar o Espaço Circularidade no Shopping Tatuapé e no condomínio Ilhas do Sul, em SP

Última atualização em 5 de outubro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Apple explica ausência de Face ID e touchscreen no MacBook Pro

Next Article

Pano de R$ 220 da Apple é sucesso absoluto de vendas




Related Posts