A fabricante Corning, responsável pela tecnologia de proteção de tela Gorilla Glass, anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova camada de proteção para dispositivos móveis.
É o Gorilla Glass com DX/DX+, uma película de vidro que não age nas telas, como costuma acontecer, mas na superfície das lentes das câmeras traseiras. Como os smartphones trazem cada vez mais sensores e ocupam um espaço cada vez maior no corpo do aparelho, a empresa optou por focar na proteção desses componentes.
A diferença entre as versões DX e DX+ está na resistência e, provavelmente, a versão mais potente ficará restrita a modelos mais caros. Segundo a Corning, ele aproxima os números das superfícies de safira.
O desafio é grande: proteção precisa, ao mesmo tempo em que aumenta a resistência contra choques e arranhões e permite a entrada de luz natural na região do obturador — ou seja, sem comprometer o desempenho da câmera.
Segundo a Corning, a tecnologia permite a entrada de 98% da luz ambiente e é tão resistente quanto o tradicional Gorilla Glass. Essas taxas são melhores do que outras marcas em pelo menos 3%.
Por enquanto, não há detalhes de quando chegarão os smartphones com Gorilla Glass com DX/DX+, mas os lançamentos nos próximos meses no mercado de modelos top de linha já podem contar com a novidade.
Última atualização em 13 de dezembro de 2022