Novo espaço no Shopping ABC aborda temas como Economia Circular e Sustentabilidade

Novo espaço no Shopping ABC aborda temas como Economia Circular e Sustentabilidade

Novo espaço no Shopping ABC aborda temas como Economia Circular e Sustentabilidade

Espaço da Circularidade, no shopping ABC

No espaço temático, o público tem a oportunidade de conhecer o mobiliário que compõe o ambiente, fabricado com madeira plástica obtida de plásticos pós-consumo reciclados, além de refletir e compreender melhor o tamanho do impacto positivo que sua “simples”, porém fundamental, ação de destinação correta dos materiais recicláveis, pode trazer para o meio ambiente”

A Adirplast (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) em parceria institucional com a Ecowood Soluções Sustentáveis e com o Shopping ABC, inaugurou no dia 24 de junho, no Shopping ABC, em Santo André, o Espaço da Circularidade.

O local, que está aberto a todos os visitantes, é na verdade um ambiente temático, no qual o tema reciclagem não é apenas abordado de forma direta, através da linguagem, mas também de forma sensorial. Isso porque, o mobiliário que compõe o ambiente, disponibilizado pela EcoWood Soluções Sustentáveis, foi fabricado a partir de plásticos pós-consumo reciclados.

O objetivo é o de surpreender os visitantes e convidá-los a refletir sobre a Economia Circular, ao informá-los de que tudo o que compõe o ambiente do espaço é o resultado do descarte correto dos plásticos para a reciclagem (o que, se não fosse mencionado, não seria percebido!). O projeto pretende sensibilizar os visitantes sobre a importância da participação de cada cidadão na destinação correta dos materiais recicláveis na transição para a Economia Circular. Há chamadas para o espaço na praça de alimentação, no estacionamento, na Ecoloja e em cada um dos andares do shopping.

O Shopping ABC é um dos primeiros polos comerciais a receber o Certificado Internacional REC Standard (I-RED), com várias ações com foco em sustentabilidade em andamento e parceiro para instalação do ambiente. Adicionalmente, o Shopping conta com uma Ecoloja – ponto de descarte de itens como lâmpadas fluorescentes, mistas e incandescentes; pilhas, baterias e reatores; embalagem de medicamentos, cápsulas de café e aerossol spray. “As ações de sustentabilidade estão no DNA do Shopping ABC e queremos engajar cada vez mais os nossos clientes e lojistas no descarte correto dos materiais recicláveis, que é o primeiro e, sem dúvida, fundamental passo na transição da economia circular, contribuindo para um mundo melhor”, completa a gerente de marketing do empreendimento, Flavia Tegão. As ações diárias do Shopping ABC são finalistas do Prêmio Abrasce 2022, principal premiação de projetos inovadores pelos shoppings centers.

Para Nestor Riedi, Presidente da Ecowood Soluções Sustentáveis, que apóia o projeto, ações como essa são importantíssimas. “Elas são um exemplo de como o setor pode contribuir para a conscientização da população, mostrando um resultado concreto do envolvimento de cada cidadão na destinação correta dos plásticos.”

Laercio Gonçalves, presidente da Adirplast

Essa não é a primeira ação sustentável que a Adirplast abraça. A entidade é signatária de trabalhos como o Projeto A Mar, o Programa Pellet Zero e o Tampinha Legal, entre outros. “Despertar o público para o tema da reciclagem & economia circular sempre foi um de nossos objetivos. Com este projeto queremos contribuir para promover uma mudança de hábitos na sociedade, por meio de uma transformação cultural que gere um impacto ambiental ainda maior. Queremos que as pessoas reflitam sobre seus hábitos e percebam que todos nós somos responsáveis pela reciclagem e economia circular”, explica Laercio Gonçalves, presidente da entidade.

Espaço da Circularidade
Data: a partir do dia 24 de junho
Horário: das 10h às 22h
Local: Piso 1, em frente ao posto da Polícia Federal

Shopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda – Santo André – SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: Carros 11 reais até 3 horas + 2 reais por hora adicional ou fração

A Adirplast tem como diretrizes o fortalecimento da distribuição, o apoio aos seus associados e a integração do setor de varejo de resinas plásticas, filmes biorientados, plásticos de engenharia, masterbatches e compostos Seu objetivo é demonstrar a importância que os distribuidores têm para o setor e para o desenvolvimento do mercado brasileiro de plásticos.

O Shopping ABC foi inaugurado há 25 anos no local do antigo Mappin ABC, no coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 265 operações, sendo 17 lojas âncoras e semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia, cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54, Jangada, Jeronimo, Paris 6 Petit, Pecorino, Outback, Saj e Super Grill Express, entre outros, e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis.

A Ecowood Soluções Sustentáveis trabalha com matéria-prima 100% reciclada de compostos pós-consumo e tecnologia exclusiva que resulta em uma madeira plástica com um aspecto natural, resistente e com durabilidade adequada para fazer parte de diversos projetos. A madeira plástica Ecowood é parte de um ciclo de vida infinito, é fabricada 100% com resíduos reciclados pós-consumo e também é 100% reciclável.

Curta nossa página no

Tags: Adirplast, Distribuição de Plásticos, Distribuidores de Plásticos, Ecowood, Espaço da Circularidade, Madeira Plástica, Plásticos, Shopping ABC


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Resultados da Huawei em 2021: vendas caem, mas lucro cresce 76%

Next Article
Eliminando os gargalos na cadeia de suprimentos do conteúdo de plástico reciclado

Eliminando os gargalos na cadeia de suprimentos do conteúdo de plástico reciclado




Related Posts