Depois de superar a meta de plástico reciclado quatro anos antes do esperado, a companhia adota nova meta de 25% de plástico pós-consumo em suas embalagens até 2025
A SC Johnson, fabricante de marcas como OFF!, Exposis, Pato e Mr.Musculo, superou a meta de plástico reciclado quatro anos antes do previsto.
A companhia anunciou como nova meta o uso de 25% de plástico pós-consumo em suas embalagens até 2025, depois de já ultrapassar sua meta anterior de 15% este ano.
Atualmente, 19% das embalagens de plástico da SC Johnson são PCR, um aumento de 14% em 2020.
O anúncio ocorre no momento em que o progresso nas principais ações de redução da poluição, com meta de plástico reciclado, é publicado pela Ellen MacArthur Foundation em seu ‘relatório de progresso do compromisso global da Nova Economia de Plásticos de 2021’ (Você pode ler mais aqui).
Então, essa atualização marca a próxima etapa na jornada da SC Johnson em direção a um mundo sem resíduos. À medida que continua a perseguir uma série de metas ambiciosas para combater a redução da poluição por plástico.
Além da meta de plástico reciclado, incluem, por exemplo:
- Continuar a remover o excesso de plástico sempre que possível. Já que a SC Johnson eliminou mais de 6,1 milhões de quilos de embalagens de plástico desnecessárias desde 2018.
- Tornar 100% de suas embalagens plásticas recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Hoje, 65% das embalagens da empresa são projetadas para serem recicláveis ou reutilizáveis – contra 62% em 2019.
- Continuar a trabalhar com a indústria e outras organizações para apoiar modelos de economia de plástico circular e manter o plástico longe de aterros sanitários e do meio ambiente.
- Em 2019, a SC Johnson lançou uma parceria global com o Plastic Bank para ajudar a enfrentar a crise do plástico oceânico e a pobreza. Dessa forma, aumentando as taxas de reciclagem e melhorando os benefícios econômicos e sociais para as comunidades que muitas vezes estão sobrecarregadas com resíduos plásticos.
- No ano passado, o Plastic Bank comemorou o marco significativo de impedir a entrada de 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos do mundo. Assim como sua parceria com a SC Johnson foi responsável por metade dessa conquista.
- Além disso, a empresa também fez parceria com franquias esportivas icônicas, como Liverpool Football Club, Milwaukee Bucks e Milwaukee Brewers. No entanto, a parceria visa transformar garrafas e copos plásticos de estádio em embalagens de produtos da SC Johnson, criando dessa forma, uma infraestrutura de reciclagem.
Sobre a SC Johnson
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambientem bom como as comunidades onde atua.
Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, assim como produtos profissionais.
Contudo, a empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países.
Estão entre suas marcas fora dos EUA: LYSOFORM®, AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 134 anos de história, a empresa gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com
Com sua ações sustentáveis, atingiu a meta de plástico reciclado quatro antes do esperado.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
Última atualização em 3 de agosto de 2022