K 2022: Wacker apresenta resina de silicone para peças moldadas resistentes a altas temperaturas

K 2022: Wacker apresenta resina de silicone para peças moldadas resistentes a altas temperaturas

K 2022: Wacker apresenta resina de silicone para peças moldadas resistentes a altas temperaturas

A indústria enfrenta cada vez mais a desafiadora tarefa de fabricar componentes plásticos mecanicamente duráveis ​​que possam suportar temperaturas acima de 200 graus Celsius por longos períodos. A Wacker afirma ter desenvolvido uma nova solução de material para este problema, a qual será apresentada pela primeira vez na K 2022, Feira Internacional de Plásticos e Borracha que ocorrerá de 19 a 26 de outubro em Düsseldorf, na Alemanha. Graças aos aglutinantes de resina de silicone Silres LR 700 e Powersil Resin 700 e ao material de moldagem de silicone à base de aglutinante Powersil Resin 710, os fabricantes podem criar peças moldadas por meio de moldagem por compressão, geleificação por pressão ou mesmo tecnologias de moldagem por injeção. Isso torna o produto adequado para peças moldadas, que está de acordo com a classe de isolamento R e devem suportar temperaturas de até 220°C por longos períodos de tempo.

Os novos aglutinantes de resina de silicone, que não estão sujeitos a requisitos de rotulagem sob as diretivas da UE, oferecem várias vantagens e, portanto, são uma alternativa aos polímeros resistentes a altas temperaturas como PTFE (politetrafluoretileno) e PEEK (poliéter éter cetona). Os componentes produzidos com esses novos produtos são caracterizados por boa resistência mecânica e estabilidade UV. Os materiais de silicone envolvidos podem ser processados ​​com quase a mesma facilidade que compostos como resinas à base de epóxi ou à base de poliuretano, que são muito comumente usadas para produzir componentes sujeitos a níveis mais baixos de estresse térmico.

Silres LR 700 e Powersil Resin 700, ambos aglutinantes livres de solventes à base de resina de fenil metil silicone, são líquidos transparentes de baixa viscosidade. Ambos os aglutinantes requerem combinações adequadas de cargas quando processados ​​em peças moldadas com boas propriedades mecânicas. Por isso, a Wacker desenvolveu uma formulação otimizada chamada Powersil Resin 710. Isso significa que a empresa tem duas alternativas no mercado para a fabricação de peças moldadas estáveis ​​em altas temperaturas: clientes que preferem trabalhar com suas próprias cargas e/ou blendas de cargas, pode usar aglutinantes líquidos Silres LR 700 e Powersil Resin 700; a melhor escolha para usuários que querem tirar proveito de soluções prontas para uso é a Powersil Resin 710. A formulação compreende o aglutinante de resina de silicone e uma blenda de carga composta por cargas fibrosas e em pó.

As inovações da Wacker são uma resposta à crescente demanda da indústria por polímeros resistentes a altas temperaturas. Como os sistemas técnicos estão se tornando cada vez mais poderosos e, ao mesmo tempo, menores, emitem mais calor por unidade de área. Em motores de veículos elétricos, por exemplo, perdas de cinco Watts por centímetro cúbico não são incomuns. Componentes à base de polímeros eletricamente isolantes posicionados próximos a esses tipos de fontes de calor precisam funcionar sem falhas por anos e manter suas propriedades diante das altas temperaturas geradas.

Curta nossa página no

Tags: Aglutinantes, Feiras, Indústria Automobilística, K 2022, Ligantes, Plásticos, Powersil, Resina de Silicone, Silicones, Silres, Wacker


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
BASF apresenta visão de sua jornada em direção a um futuro sustentável com os plásticos na K 2022

BASF apresenta visão de sua jornada em direção a um futuro sustentável com os plásticos na K 2022

Next Article

IBM lança computador z16 com acelerador de IA e segurança quântica




Related Posts