Iniciada a 19ª edição da feira Plast em Milão (Itália)
A feira Plast está em andamento em Milão (Itália) desde a última terça-feira, atraindo uma grande visitação de profissionais da indústria de plásticos e borracha de vários países europeus e de outros continentes.
Mais de 1.300 expositores, entre italianos e estrangeiros, ocupam 7 pavilhões da Fiera Milano, em Rho, tornando a feira uma das maiores exposições do mundo dedicadas às tecnologias de fabricação e processamento de materiais plásticos e borracha.
ITA-Italian Trade Agency e AMAPLAST promovem o evento internacionalmente
Neste ano, a ITA-Italian Trade Agency, agência do governo italiano responsável pela promoção do “Made in Italy” no exterior e pela atração de investimentos estrangeiros para a Itália, está ativamente promovendo o evento no exterior, em conjunto com a AMAPLAST, a Associação dos Fabricantes Italianos de Máquinas para Plástico.
Uma delegação de 162 profissionais, empresários e jornalistas de 24 países está sendo organizada pela ITA para visitar a feira na Itália e conhecer as últimas novidades lançadas por empresas líderes mundiais em Milão.
Empresários brasileiros visitam a feira
O escritório brasileiro da ITA, em São Paulo, organizou uma missão com empresários brasileiros do setor de plásticos para visitar a feira e conhecer as novidades do setor. Durante a Plast 2023, os profissionais brasileiros terão uma série de reuniões de negócios agendadas com potenciais fornecedores, além de visitas a plantas de empresas expositoras.
Empresas brasileiras na missão
As empresas Tecnoperfil, Fastparts, Helptech, Zenaplast, Promaflex e Geplast fazem parte da missão brasileira que participa da feira Plast 2023.
A indústria italiana de máquinas para processar plásticos e borracha
Segundo Ferdinando Fiore, diretor do escritório da ITA em São Paulo, a indústria italiana de máquinas para plásticos e borracha faturou mais de 4,35 bilhões de euros em 2022, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Cerca de 73% desse valor foi gerado no exterior, colocando a Itália como o terceiro maior exportador mundial de máquinas para o setor.
Brasil como um dos grandes mercados para a Itália
O Brasil está entre os 20 maiores mercados internacionais da Itália e é um dos principais destinos das exportações italianas de máquinas e moldes para o processamento de plástico e borracha na América Latina. Em 2022, os brasileiros adquiriram mais de 53 milhões de euros em tecnologia italiana para o setor, com destaque para máquinas extrusoras e moldes, que representam quase um terço do valor total adquirido no país europeu.
Plast 2023 em funcionamento até sexta-feira
A feira Plast estará aberta para visitação até sexta-feira, dia 8 de setembro.
Para obter mais informações, visite o site: www.plastonline.org
#Itália #promove #missão #compradores #brasileiros #feira #PlastÚltima atualização em 7 de setembro de 2023