Previsto para acontecer em agosto de 2023, a terceira edição do World Plastic Connection Summit, promete promover ainda mais conhecimento em sustentabilidade e inovação para a indústria plástica. O evento, que acontece em solo brasileiro, reúne empresas e clientes de todo o mundo.
Sobretudo, a realização do evento é por conta do Think Plastic Brazil, que detém uma Yearbook com diversos clientes associados.
Na segunda edição, que aconteceu em novembro deste ano, o Connection Summit contou com palestras, premiação para os associados do Think, rodadas de negócios e Projeto Comprador.
.
Na próxima edição, o programa busca ampliar ainda mais o alcance do evento. Por isso, o tempo de palestras deve ser aumentado, bem como, a premiação deve atingir além dos associados.
Para Camila Dantas, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, a segunda edição do World Plastic Connection Summit foi sensacional. “Para o segmento e na forma como esse estabeleceu valores de qualidade, ESG, inovação e outros conceitos fundamentais para as empresas nos dias de hoje”.
O evento aconteceu em formato híbrido. Segundo Dantas, esse formato possibilitou a troca de experiências, aprendizados e a valorização de projetos e iniciativas tão importantes para o segmento plástico.
Premiação aos associados
A princípio, a Polo Films ganhou em terceiro lugar na categoria Técnico do World Plastic Connection Award 2022.
A empresa foi reconhecida pelas práticas sustentáveis em sua linha de produção. “Propor novas ideias e soluções sustentáveis para as embalagens plásticas são importantes pilares de atuação na Polo Films, por isso ficamos extremamente felizes de ver nosso produto B-flex vencer nessa categoria”, declarou a gerente.
Além da Polo Films, outras empresas como a C-Pack Creative Packaging, fabricante de tubos extrudados, e a Videplast, indústria de embalagens plásticas também se contemplaram pela premiação.
Ambas ganharam na categoria excelência do World Plastic Connection Award 2022, a Videplast ficou em segundo e a C-Pack Creative Packaging em terceiro.
Nesse sentido, o prêmio ajuda a consagrar as empresas que investem em tecnologia, fator humano, marketing e desenvolvimento de produtos mais sustentáveis, explica Domênico Macchia Junior, Diretor da Videplast.
Segundo ele, essas foram as áreas mais investidas pela empresa e dessa forma, o prêmio vem como comprovação de um ótimo investimento.
Expectativas para a próxima edição do evento
Para a terceira edição do World Plastic Connection Summit, as empresas esperam ainda mais tempo de conexão entre as empresas e saldos positivos.
Camila Resegue Rosa Siffert, Executiva de Vendas da C-Pack Creative Packaging declara, “esperamos ter mais tempo para as reuniões comerciais, pois as reuniões eram muito curtas para apresentar a empresa e ser relevante ao cliente”.
Sobretudo, o evento seguirá no formato híbrido e buscará ampliar ainda mais a quantidade de países acompanhando o momento da indústria. Isso porque, nessa última edição, teve 14 mil acessos de 54 países.
De acordo com a gerente de marketing da Polo Films, a segunda edição do World Plastic Connection Summit gerou um saldo positivo que alimenta as expectativas para a próxima edição.
Dantas finaliza “um evento tão bem pensado e organizado gera naturalmente expectativas ainda mais positivas para sua próxima edição”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
O III World Plastic Connection Summit está previsto para acontecer entre os dias 21 a 24 de agosto de 2023, com inovação e prêmios para indústria plástica
Última atualização em 13 de janeiro de 2023