Com anos de expertise no ramo, a PlanoPlast atua na injeção de peças plásticas, tendo altíssimos níveis de compromisso com a inovação na indústria.
A PlanoPlast é uma empresa que iniciou suas atividades no ramo de ferramentaria em 1985, desenvolvendo métodos e ampliando suas soluções com o passar dos anos, sendo assim, reconhecida no setor nos dias atuais como empresa de injeção de peças plásticas de alta complexidade.
A empresa utiliza em sua produção resinas plásticas de alta performance, baquelite e commodities, por isso, atende os setores linha branca, automotiva, cosméticos, UD, odontológica, agronegócio e outros.
A PlanoPlast atua fornecendo produtos finais provenientes da injeção de peças plásticas, como por exemplo:
- Potes plásticos herméticos;
- Embalagem de maquiagem;
- Tampas de perfume;
- Injeção de carcaça para peças automotivas;
- Injeção em caixas elétricas;
- Peças técnicas para motores;
- Engrenagens e materiais de engenharia.
A Diretora, Sra. Cristina Gallão, diz que os diferenciais da empresa estão na alta qualidade em produtos de injeção de peças plásticas, produtos técnicos, produtos que exigem alto conhecimento técnico, bem como um Know-how e atendimento.
Gllão completa “além disso, temos a ferramentaria própria estabelecida geograficamente ao lado da PlanoPlast, o que facilita manutenções e alterações nas ferramentas de nossos clientes”.
A empresa atua com excelência em injeção de peças plásticas por meio de um robusto sistema de qualidade, bem como moldes de precisão devidamente mantidos e sistema ISO 9000, juntamente com:
- 55 injetoras de 20 a 360 toneladas de força de fechamento;
- Laboratório para testes especializados;
- Ferramentaria própria criação e manutenção de moldes plásticos;
- Certificação ISO 9001-2015.
A retomada de projetos de injeção plástica
Com a pandemia, a Sra. Cristina explica que foi um momento de extrema dificuldade, onde, a princípio, o faturamento da empresa de injeção de peças plástica foi reduzido a 30% de um mês para outro.
“Algumas medidas do governo federal foram muito importantes, como postergação de impostos e redução da jornada de trabalho, desse modo, possibilitou que nosso quadro de funcionários não fosse desligado em grande parte.
Vimos vários projetos sendo parados e o mercado desmotivado a investir. Mas hoje temos vislumbrado uma pequena, porém, importante retomada de projetos e aquisição de novos clientes”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
Última atualização em 3 de agosto de 2022