Ambipar e Braskem incentiva o descarte consciente de plástico

A Braskem, em conjunto com a Ambipar, busca alavancar suas metas de sustentabilidade por meio de uma parceria

Para incentivar a reciclagem de resinas termoplásticas, a Ambipar e a Braskem firmaram parceria para promover o descarte consciente de materiais.

Com isso, todos Máquinas Retonaque é uma tecnologia Ambipar Triciclo, passam a receber embalagens de Polietileno (PE) e Polipropileno (PP).

Consulte Mais informação:

Em princípio, essa iniciativa contribui para os objetivos de desenvolvimento sustentável da Braskem.

Desde então, a empresa pretende produzir 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado até 2025.

Indo além, também pretende produzir um milhão de toneladas dessa forma até 2030.

Além disso, trabalha para evitar que 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos vão para incineração, aterros sanitários ou depósitos.

Reciclagem: aliada da economia circular

Incentivando o descarte consciente de plástico

Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem, acredita que para alcançar uma economia circular é fundamental que os consumidores estejam engajados.

Quiroga diz: “É fundamental que engajemos os consumidores sobre o descarte correto e a importância da reciclagem”.

Por isso, a empresa investiu nessa parceria com a Ambipar. “Esta parceria aumenta a conscientização sobre o papel de todos na construção de um futuro mais sustentável”, afirma.

Ainda de acordo com o diretor, o projeto contribuirá para o alcance dos objetivos da empresa, fazendo com que gere impacto positivo na cadeia produtiva.

Resíduos de plástico PE e PP

Os materiais coletados nas Máquinas de Retorno serão utilizados como matéria-prima na recém-inaugurada usina de reciclagem mecânica da Braskem.

Acima de tudo, a planta está localizada em Indaiatuba (SP), recebendo investimento de R$ 67 milhões e sendo fruto de uma parceria com a Valoren.

Dessa forma, a empresa Braskem espera transformar, anualmente, 250 milhões de embalagens pós-consumo feitas de PP e PE.

Essas transformações corresponderão a 14 mil toneladas de resina reciclada de alta qualidade que será utilizada como matéria-prima na indústria de transformação.

De acordo com o diretor-presidente da Ambipar Triciclo, Felipe Nassar, a proposta da empresa é estimular a população a destinar corretamente os resíduos.

Nassar explica: “Vamos disponibilizar cada vez mais Máquinas de Retorno, então vamos ampliar e fortalecer a parceria com a Braskem”.

Por fim, ele acredita que, com a Braskem, eles alavancarão suas metas de sustentabilidade.

O CEO conclui: “Vamos atrair mais pessoas interessadas em contribuir para a preservação do nosso planeta e das gerações futuras”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado do plástico.

 

Última atualização em 21 de julho de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Planta PET, Carro Plástico e Pneus Plásticos

Next Article

Indústria de plásticos prevê melhora no segundo semestre




Related Posts