A Havaianas anunciou uma novidade que permite ao público experimentar virtualmente sua novíssima linha de tênis, a TNS – e aposta, com a ação, na realidade aumentada. Desenvolvida em parceria com a WANNA, que já trabalhou para marcas como Gucci, Nike e Adidas, a solução, segundo a empresa, chegou para melhorar a experiência do público.
Este é o novo passo da Havaianas no mundo tecnológico, tendo lançado anteriormente uma ilha no jogo fortnite e sua primeira coleção em NFT. Fernanda Romano, CMO da Alpargatas da empresa, comemora: “Queremos ajudar as pessoas a se vestirem da cabeça aos pés, e essa experiência ajuda muito o usuário nesse processo de compra e escolha do produto que mais lhe convém. uma marca quer fazer parte da conversa onde está acontecendo.”
Nova coleção de Havaianas ganha tecnologia de realidade aumentada.Fonte: Havaianas/Reprodução
Sergey Arkhangelskiy, CEO da WANNA, por sua vez, diz ter certeza de que as interações digitais vão agradar o público e defende a garantia de segurança oferecida pela ferramenta em tempos de distanciamento social. “É uma oportunidade única para oferecermos tecnologia de realidade aumentada para a primeira coleção de tênis Havaianas”, destaca.
Como acessar?
A proposta é amigável e funciona em poucos passos com a câmera do celular, explica Havaianas. Além disso, elimina a necessidade de baixar aplicativos. Durante a sessão, acrescenta, é possível, além de “vestir” quatro opções da linha TNS que se desdobram em 13 versões, visualizar cores e estampas e efetuar a compra.
Ferramenta permite que o público experimente os modelos virtualmente.Fonte: Reprodução/Havaianas
Por fim, a plataforma também permite ao usuário tirar fotos e compartilhá-las – tudo por meio de QR Code ou acessando o site oficial com um smartphone. “Coloridas, confortáveis, sustentáveis e prontas para andar leves por toda parte. Essas são as principais características que definem o TNS, o novo modelo de tênis Havaianas; uma das maiores novidades da marca para este ano”, promete a empresa.
Última atualização em 4 de dezembro de 2022