O Google anunciou, nesta quarta-feira (11) durante o Google I/O 2022, o Pixel Watch. O dispositivo é o primeiro smartwatch 100% fabricado pela empresado hardware ao sistema operacional, e será lançado no outono no hemisfério norte (primavera no hemisfério sul, entre setembro e dezembro de 2022).
Como esperado, o Google Pixel Watch roda o Wear OS e foi descrito como uma “extensão” do Pixel 7 e Pixel 7 Pro, smartphones também anunciados hoje.
A nova adição terá aço inoxidável reciclado, pulseiras intercambiáveis e recursos que funcionam sem a necessidade de um telefone. Além disso, ele teráIntegração com o app Fitbit para monitorar sono, frequência cardíaca e atividades físicas, por exemplo.
Diga olá ao Google Pixel Watch, o primeiro relógio feito por dentro e por fora pelo Google. Construído no Wear OS, ele apresenta o melhor do Google, além de experiências de saúde e fitness Fitbit – tudo no seu pulso. Vindo neste outono #GoogleIO pic.twitter.com/GQmfWKAgSY
— Google (@Google) 11 de maio de 2022
O Pixel Watch, que anteriormente sofria com vazamentos, terá até um design arredondado, uma coroa tátil e um botão lateral. A promessa é que a navegação pelos menus seja muito fluida e
Em termos de software, o relógio terá acesso a aplicativos como Maps, Assistant, Wallet e Home. O valor do produto não foi revelado, mas Rick Osterloh, executivo do Google, disse que o smartwatch será um “produto com preço premium”.
Última atualização em 22 de agosto de 2022