Game Boy movido a energia solar, sem necessidade de baterias [Vídeo]

Pesquisadores da Northwestern University e da Delft University of Technology desenvolveram um console de videogame portátil, baseado no Game Boy, originalmente lançado em 1989. A diferença é que o legítimo Game Boy era alimentado por quatro pilhas AA, enquanto o Engage, como o novo console foi batizado, é alimentado por energia solar.

Sustentável e ainda “evita o vício em videogames”

Em teoria, o Engage pode rodar qualquer jogo criado para o Game Boy original, e aceita até mesmo os mesmos cartuchos do console que o inspirou. No entanto, tem limitações muito visíveis.

Para começar, a tela de cristal líquido é muito pequena e seus painéis solares só conseguem mantê-la funcionando por alguns segundos. Isso pode ajudar seus usuários a não se viciarem em jogos eletrônicos, mas não parece ser uma característica a ser comemorada. Como a potência é um fator primordial no aparelho, ele também não é capaz de emitir sons.

Com alguns jogos mais complexos, o console fica ligado por cerca de 10 segundos. Esse tempo pode aumentar quando o usuário joga algo mais simples, como Tetris. Apesar dessa baixa, o Engage salva todo o progresso do jogo quando é desligado. Assim, você pode continuar de onde parou quando ligá-lo novamente.

É apenas um protótipo

Obviamente, com essas limitações, fica claro que o Engage foi criado apenas como um projeto de pesquisa, pelo qual seus desenvolvedores pretendem estudar novas abordagens para consoles, mais sustentáveis ​​e ecologicamente corretas.

A ideia até parece fora de contexto, mas um dos cocriadores do projeto acredita que “abordagens radicais e malucas” podem gerar bons resultados, mesmo que não de forma imediata.

Engage não será comercializado. Ele será apresentado oficialmente no dia 12 de setembro durante a conferência virtual UbiComp. Depois disso, todos os detalhes do projeto serão publicados como código aberto, no GitHub.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

O Sero: Samsung TV que gira chega ao Brasil por R$ 9.999

Next Article

Honor MagicBook Pro é o novo concorrente do Apple MacBook Pro




Related Posts