Um boato publicado nesta segunda-feira (14) afirma que o Samsung adotará uma medida bastante polêmica na construção do próximo Galaxy S22, seu próximo top de linha. A fonte, um blog sul-coreano, sugere que a empresa usará apenas materiais premium sem S22 Ultrao modelo mais caro entre o suposto trio, enquanto as demais variantes receberão uma traseira de “policarbonato reforçado”.
A Samsung já adotou medidas semelhantes na construção de modelos anteriores, como na linha Galaxy S21, onde o modelo “de entrada” tem o painel traseiro embutido em plástico. No entanto, neste caso, as variantes Plus e Ultra apresentam o painel e a construção de vidro “premium”, indicando que a sul-coreana pode restringir ainda mais esse recurso de design em iterações futuras.
Na época, a decisão da Samsung dividiu os fãs da marca. Enquanto alguns usuários defenderam o uso do material plástico por ser mais resistente que o vidro, outros questionaram a ausência da sensação de “qualidade refinada” promovida pelo acabamento premium, principalmente considerando o alto preço dos modelos.
Comparação entre as traseiras do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra respectivamente. (Fonte: Guia do Tom/Reprodução)Fonte: Guia do Tom
Por outro lado, vale ressaltar que a possível decisão ainda é um boato e, por isso, é recomendável aguardar a confirmação oficial da Samsung para criar qualquer outra expectativa sobre o próximo Galaxy S22.
Última atualização em 24 de dezembro de 2022