A Mantova amplia produção de tubos plásticos para a indústria automotiva na unidade do México
A empresa brasileira Mantova investe na ampliação da sua unidade de produção no México
A empresa brasileira Mantova, sediada em Caxias do Sul (RS), está iniciando uma nova linha de fabricação de tubos plásticos para a indústria automotiva na sua unidade do México, neste mês de janeiro de 2024. A empresa, que possui 30 anos de experiência, realizou um investimento de US$ 1 milhão para dar continuidade ao planejamento estratégico.
Expansão para a América do Norte
A ampliação da capacidade produtiva tem como objetivo expandir os negócios em toda a América do Norte, conforme explica o diretor da Mantova, Afonso Vicenzi. “Estamos confiantes em alcançar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e pelo potencial dos resultados para o primeiro semestre deste ano. Nós nos reposicionamos como uma nova e forte opção para o setor automotivo, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento”, complementa.
Presença estratégica no México
A planta no México, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, no Estado de Querétaro de Arteaga, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados. Segundo o diretor da unidade, Mauro Baronio, a presença da Mantova no México cria oportunidades de inovação e parceria com os atuais clientes, além de abrir portas para novos negócios. “À medida que continuamos a expandir globalmente, estamos honrados em fazer parte desta região tão avançada e próspera”, enaltece.
Novos desafios e perspectivas
Baronio ressalta que o primeiro ano de operações da Mantova México foi desafiador e de muito aprendizado, com destaque para o sucesso nas primeiras cooperações locais, o que ajudou a empresa brasileira a progredir na questão da responsabilidade. “Dessa forma, nosso crescimento foi sustentável e engajamos a equipe a enfrentar o que virá pela frente. Estamos muito animados com as perspectivas para 2024”, reforça Baronio.
Expansão da linha de produção
A empresa utiliza linhas de extrusão para fabricar tubos plásticos, com capacidade para processar até dez toneladas de material plástico por mês no México. No ano passado, foi iniciada a primeira linha com tubos de poliuretano (TPU), voltada para o segmento de automação. A partir de agora, serão fabricados tubos de poliamida (nylon) para o segmento automotivo. “Por isso, nossa expectativa é de um grande crescimento, pois ver a Mantova se fortalecendo como uma empresa multinacional é um orgulho muito grande para toda a nossa equipe. Nosso desafio é torná-la uma referência no mercado norte-americano, respeitando e valorizando a cultura local, para construir parcerias de alto significado”, idealiza Afonso Vicenzi.
Curta nossa página no
Tags: Mantova, México, Nylon, Plásticos, TPU, Tubos
Última atualização em 18 de janeiro de 2024