Evonik tem novo CEO para a região América Central e do Sul

Evonik tem novo CEO para a região América Central e do Sul

Evonik tem novo CEO para a região América Central e do Sul

Hendrik Schoenfelder (foto) assumiu o cargo em 1º de setembro

O Grupo Evonik efetuou mudanças em vários cargos de alta gestão com o objetivo de reforçar ainda mais a diversidade de culturas e experiências internacionais em funções-chaves.

Com as mudanças, Hendrik Schoenfelder assume a posição de CEO para a América Central e do Sul, enquanto Elias Lacerda, que até então presidia a região, assume a responsabilidade global pela linha de negócios Coating Additives.

A troca de comando está alinhada com a estratégia de crescimento mundial da Evonik. “Estou muito feliz em assumir a gestão na América Central e do Sul, que oferece oportunidades únicas e fantásticas. É impressionante a velocidade dos negócios e projetos em andamento nessa região e eu quero manter o nível de sucesso alcançado até aqui. O desafio será levar a empresa ao próximo patamar de crescimento. O enfoque na sustentabilidade será o principal impulsor de muitas das iniciativas futuras de promoção desse crescimento”, destaca Schoenfelder.

O executivo dedica foco especial à sustentabilidade, em particular às transições para a neutralidade climática e a economia circular, após ter vivenciado experiências relacionadas aos temas no Oriente Médio, onde muitos players estão empenhados na substituição do petróleo e do gás por fontes de energia limpa, como a solar. Ele ressalta que os produtos e tecnologias da Evonik atendem aos clientes interessados nesta mudança e podem melhorar a sua pegada ambiental de produção, tornando as empresas mais sustentáveis.

“Estou ansioso para combinar as experiências existentes com as oportunidades únicas que a região América Central e do Sul tem a oferecer com suas fantásticas capacidades agrícolas e opções de fontes de energia renovável”, reforça.

Carreira internacional

Hendrik Schoenfelder detém um doutorado em Engenharia Química e construiu uma carreira internacional na indústria química, durante a qual adquiriu grande experiência técnica, de gestão de negócios e em vendas e marketing, abrangendo diversos elos dessa cadeia de valor.

Após anos de experiência na BASF e LyondellBasell, atuando na Europa nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Gestão de Negócios e Projetos de Investimento de Capital, passou a maior parte de sua vida profissional em Vendas e Marketing nos segmentos automotivo e de plásticos.

Schoenfelder iniciou sua carreira na Evonik Industries em 2013, na função de Diretor de Vendas da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Entre 2016 e 2017, liderou projetos especiais na área de Fusões e Aquisições e Impostos e, em seguida, assumiu a presidência da região Oriente Médio e África, fazendo a gestão a partir de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países no mundo inteiro, contando com cerca de 33 mil colaboradores. Em 2021, registrou vendas de 15 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,38 bilhões de euros.

Curta nossa página no

Tags: Evonik, Hendrik Schoenfelder, Petroquímica, Plásticos


Última atualização em 22 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article
Expectativa de crescimento na indústria do plástico

Expectativa de crescimento na indústria do plástico

Next Article
Moinhos com moagem rápida e de precisão

Moinhos com moagem rápida e de precisão




Related Posts