O produto da Termotécnica agrega valor e performance em toda cadeia do agronegócio, trazendo facilidade e custo-benefício na logística de transporte
As embalagens em EPS DaColheita trazem facilidade e ampliação de shel-life para produtos frescos. Com isso, ganhou destaque na Hortitec em 2022.
Primeiramente, a Hotitec é a Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas.
.
Sobre o evento, o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes, avalia que foram ofertadas oportunidades em outros segmentos, como de flores, hortaliças e inoculantes.
Fernandes afirma: “Isso diz respeito ao Know how. Esse conhecimento em normas que temos com as frutas, onde a cadeia de frio é tão importante, o EPS pode ser um grande aliado”.
Sobretudo, o objetivo é reforçar os atributos das conservadoras DaColheita que agregam muito valor e performance em toda cadeia do agronegócio.
Isto é, no embalamento dos produtos frescos, na facilidade e no custo-benefício da logística de transporte, no armazenamento e varejo.
Para o diretor, a volta destes eventos presenciais como a Hortitec é muito importante para a troca de experiências.
Fernandes destaca: “A nossa experiência em diversas cadeias produtivas permite apresentar soluções em todos os processos logísticos de FFLVs, mantendo frescor e qualidade dos produtos”.
Nesse sentido, a Termotécnica vem há quase uma década participando destes eventos nacionais e internacionais.
Fazendo parcerias com entidades do setor para o desenvolvimento de tecnologias auxiliares aos produtores de frutas a atenderem os mercados brasileiros e mundiais.
Embalagem mais resistente, leve e flexível
A fim de atender demandas de clientes e trazer mais vantagens em custos e funcionalidades.
As embalagens DaColheita multiuso para 5 a 8 quilos receberam um novo design mais resistente às movimentações e empilhamento.
Dessa forma, garante acondicionar diversos tipos e tamanhos de frutas e produtos frescos.
Ou seja, as embalagens ampliam a capacidade de volume interno, proporcionando melhor aproveitamento logístico.
Além disso, devido às características de resistência, flexibilidade e leveza, as embalagens em EPS trazem grandes vantagens para todos os envolvidos na cadeia de produção.
Bem como, na distribuição e varejo de produtos frescos, como hortifrutis.
Isso porque, a manutenção da qualidade e integridade dos produtos acondicionados nas conservadoras em EPS proporcionam menor índice de desperdício.
Benefícios para custo logístico
Quanto a logística, as embalagens em EPS, quando comparadas a outros materiais, mostram mais vantagens e importância.
Com a alta dos preços dos combustíveis, também aumenta a pressão para diminuir custos como os fretes aéreos e rodoviários nacionais e internacionais.
Por isso, o peso da embalagem é um fator importante, isso porque, embalagens mais leves garantem gastos menores com frete.
Além de também poder levar ao investimento em uma logística mais simples.
A princípio, as embalagens em EPS se mostram até mais leves que embalagens em papelão.
Quando comparadas, as em EPS são até 60% mais leves, o que representa também em torno de 6% de economia no frete aéreo, dependendo do tipo de produto.
As soluções de embalagens em EPS DaColheita, proporcionam ganhos efetivos e aumento da competitividade em toda cadeia do agronegócio.
Isso porque, os produtos frescos acondicionados desidratam menos, chegando às temperaturas desejadas mais rápido e mantendo frio por mais tempo.
Entre os benefícios do acondicionamento pelas embalagens está a redução de perdas nos embarques de longa distância.
Assim como a valorização da fruta no ponto de venda, obtendo ganho em market-share.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.
Última atualização em 21 de julho de 2022